Incêndio na Alemoa: Fogo atinge apenas dois tanques

A previsão é de que os trabalhos continuem até terça-feira, devido a resfriamento dos tanques

Comentar
Compartilhar
05 ABR 201518h28

Em nota divulgada a imprensa, a Ultracargo afirmou que neste momento o fogo atinge apenas dois tanques no incêndio em parte de seu terminal em Santos.

Um tanque que continha etanol teve as chamas extintas. Sete rebocadores operam agora no local bombeando água para o combate às chamas ainda remanescentes. 

O Corpo de Bombeiros se concentra agora no combate aos diques de contenção que circundam cada um dos três tanques e também no cume de um dos tanques de gasolina que ainda está em chamas. Os diques ficam localizados nas bases dos tanques, junto ao solo.

A previsão é de que os trabalhos continuem até terça-feira, devido a resfriamento dos tanques. A temperatura neles é muito alta e há risco de reignição.

Polícia vai investigar boataria no incêndio da Alemoa

A SSP compõe o Gabinete de Integração, instituído pelo Governo do Estado para auxiliar no gerenciamento dos reflexos d o incêndio que, desde 2 de abril do corrente ano, acomete, agora com menor intensidade, tanques de combustível da Ultracargo, localizados na Alemoa.

O Secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, determinou, por intermédio da Polícia Civil, a instauração de investigação para apurar a autoria de diversos boatos criminosos irresponsavelmente lançados nas redes sociais sem base técnica e que buscam desinformar a população.

Os responsáveis pelos anúncios e mensagem falsas serão responsabilizados criminalmente por pretenderem causar tumulto durante essa importante operação que vem sendo realizada com êxito no município de Santos.

Leia sobre em:

Incêndio atinge tanques de álcool, no bairro da Alemoa, em Santos
Combate às chamas na Alemoa pode durar até quatro dias
Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar questiona efetivo dos bombeiros
Bombeiros comparam ação nos tanques a um "dragão preso em uma gaiola"
Cesteb descarta impacto ambiental por conta do incêndio na Alemoa
Incêndio na Alemoa não tem previsão para acabar
Quarto tanque é atingido e explode em incêndio na Alemoa
Gabinete de Crise é instalado em combate ao incêndio
Surgimento de peixes mortos em Cubatão pode estar relacionado ao incêndio

Ultracargo diz que incêndio foi reduzido, mas chamas ainda atingem 3 tanques (Foto: Luiz Torres/DL)