Usuários da Uber reclamam de cancelamentos / Divulgação/Uber
Continua depois da publicidade
Após inovar a marca com o Uber Shuttle, que contou com ônibus exclusivos da empresa, a companhia de transporte por aplicativo chega com uma nova empreitada que promete revolucionar o serviço no país. Rotulada como Uber Green, a categoria conta com veículos híbridos ou 100% elétricos.
Neste primeiro momento, o serviço estará disponível em capitais maiores, como São Paulo. A empresa oferece aos usuários uma alternativa sustentável aos modelos tradicionais da Uber, reduzindo em até 50% as emissões de CO² por viagem.
Continua depois da publicidade
Ao solicitar um veículo, os usuários podem selecionar a opção "Green" no aplicativo, que mantém tarifas similares às do UberX, calculadas de acordo com a distância percorrida e a demanda.
Já os condutores devem apresentar documentação específica que comprove a tecnologia eletrificada.
Continua depois da publicidade
Para estimular o cadastro de motoristas com veículos elétricos e sustentáveis, a Uber oferece incentivos financeiros, como taxas de serviço reduzidas, a fim de estimular a adesão de parceiros e acelerar a expansão da categoria.
A estratégia visa não apenas ampliar o portfólio de serviços, mas também alinhar a operação brasileira à meta global da empresa de atingir zero emissões até 2040.
De acordo com dados internos da plataforma, 10 mil viagens nessa categoria correspondem à neutralização de 12 toneladas de gases de efeito estufa.
Continua depois da publicidade
Além disso, os usuários podem acompanhar relatórios mensais que detalham o impacto ambiental de suas viagens, como incentivo para realizar escolhas mais conscientes.