Dois turistas da Grande São Paulo foram espancados por funcionários de um carrinho de praia após questionarem sobre um celular perdido, em Guarujá. Imagens de câmeras de monitoramento mostram as agressões. Um homem foi preso em flagrante.
O crime aconteceu na Praia de Pitangueiras e foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo informações, a confusão aconteceu após um dos homens, de 20 anos e 23 anos, irem a um carrinho de praia para questionar se o celular de um deles havia ficado em uma das mesas em que eles estavam anteriormente.
Nas imagens, é possível ver um grupo de pessoas agredindo as vítimas com estruturas metálicas. O espancamento continua mesmo com os jovens no chão.
Segundo a polícia, um funcionário do local, se irritou com a pergunta e iniciou a violência. Ele ainda chamou outros homens, que apareceram armados com estruturas metálicas e ajudaram a espancar a dupla de turistas.
O jovem, de 20 anos, fraturou o braço e desmaiou após ser atingido na cabeça, enquanto o outro foi golpeado nas costas. A esposa do homem, de 23 anos, presenciou o crime. Ela está grávida e passou mal devido ao nervosismo com a situação.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou as vítimas para os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Matheus Santamaria. Em seguida, os homens foram levados ao Hospital Santo Amaro (HSA) e retornaram para a cidade de origem após atendimento.
ACUSADO
Segundo a administração municipal, a GCM autuou o agressor em flagrante, indiciado pelo delito de tentativa de homicídio. Ele foi levado para a Delegacia Sede de Guarujá, onde ficou preso à disposição da autoridade policial. Os outros agressores fugiram e ainda não foram identificados.
A prefeitura de Guarujá repudiou, em nota, a agressão e anunciou a abertura de um processo administrativo para apurar os fatos. A licença do carrinho de praia Família Verão pode ser cassada.
