X

Cotidiano

Turistas movimentam R$ 93 milhões em festival Lollapalooza

Autódromo de Interlagos, local onde foi realizado o evento, foi considerado ótimo para 85% do público

Publicado em 30/03/2015 às 15:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos maiores festivais de música do país, o Lollapalooza movimentou o turismo em São Paulo este fim de semana. Mais da metade das 136 mil pessoas vieram de fora da capital paulista. De acordo com pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da empresa municipal São Paulo Turismo (SPTuris), os turistas foram responsáveis por mais de R$ 93 milhões de movimentação econômica com gastos na cidade em hospedagem, alimentação e outros.

Outro grande atrativo para os visitantes foram os bares e baladas paulistanos: 73% dos jovens que assistiram às apresentações também aproveitaram para frequentar a vida noturna da metrópole.

Os turistas ficaram em média 2,3 dias na capital e gastaram cerca de R$ 1.659 no período, 176% a mais do que o registrado no último levantamento, feito em 2013. Já o gasto médio durante o evento foi de R$ 136. Além disso, a taxa de ocupação média dos hostels pesquisados para este final de semana foi de 95,5%.

Leia também: 

No Lollapalooza de atrações medianas, rapper reivindicou posto de novo rei do pop
Ótimas bandas se apresentaram no Lolla, mas altos preços ainda são limitadores

136 mil pessoas participaram do evento (Foto: Reprodução/Facebook)

Outro dado relevante foi a aprovação do público em relação ao local do evento: 85,3% disseram que o Autódromo de Interlagos é um ótimo local para o festival. O espaço foi reformado com repasse de R$ 160,8 milhões do Ministério do Turismo, em agosto de 2013. “O setor de eventos é uma das plataformas de aceleração do crescimento do Turismo”, diz o ministro Vinicius Lages.

De acordo com pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2014-2018, da consultoria PwC, o consumo de shows no Brasil deve crescer 39% até 2018, de forma a alcançar R$ 496 milhões. Se considerada a publicidade, o montante sobe para R$ 616 milhões.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter