Cotidiano

Turistas estrangeiros lotam atrações turísticas de Santos

Visitantes vieram no navio Celebrity Infinity que atracou no Porto de Santos, na manhã desta quinta (8), com 2.110 turistas

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2018 às 19:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Turistas já lotam as atrações turísticas de Santos / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Finlandeses, russos, indianos, franceses, italianos, canadenses... e, ainda, argentinos, espanhóis, japoneses, chineses, ingleses e norte-americanos. Os mais diferentes idiomas foram identificados nos equipamentos turísticos, shoppings e estabelecimentos comerciais da Cidade, resultado da escala do navio Celebrity Infinity no porto, na manhã desta quinta (8), com 2.110 turistas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Procedente de Buenos Aires, ele segue à noite com destino ao Rio de Janeiro, onde permanece por dois dias durante o carnaval, encerrando na terça  (13) cruzeiro de duas semanas no litoral brasileiro.

Continua depois da publicidade

Os turistas se misturaram a um grupo de jovens chineses de 17 e 18 anos, oriundos da província Jiangsu, que se encontra no País desde o último dia 1º para intercâmbio esportivo, a ser encerrado domingo. Hospedados no Centro Esportivo CBS Sports, localizado em Bragança Paulista, eles tiveram, nesta quinta, um dia de lazer, conforme explicou a coordenação. Eles visitaram o Museu Pelé, Aquário e a orla, e passearam no bonde.

Passeios

Continua depois da publicidade

Desde o começo da tarde, os cruzeiristas lotaram diferentes equipamentos turísticos do Centro Histórico e da orla. Muitos se deslocaram pela Cidade em táxis e outros, em 15 ônibus de uma agência de turismo da capital, que organizou três roteiros - o primeiro para a orla e o comércio do Gonzaga; o segundo, panorâmico na praia, visita ao Memorial das Conquistas, museus Pelé e do Café, e passeio na Linha Turística do Bonde, e o último, região do Valongo, incluindo bonde e Museu Pelé, além de panorâmico na orla.

Com chapéus para se proteger do sol forte, bermudas, meias e tênis, além de máquinas fotográficas no pescoço e celulares à mão, os cruzeiristas se misturaram aos jovens chineses no passeio de bonde, que contou com reforço de um reboque maior, com capacidade para 42 passageiros. Antes e depois, o devido registro fotográfico nos elétricos e no totem de entrada e interior do Museu Pelé.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software