Turistas e munícipes lotam as praias da Baixada Santista neste domingo

Imagens mostram que diversos banhistas ignoram o uso de máscara, andando sem o equipamento ou com ele abaixo do rosto

Comentar
Compartilhar
29 NOV 2020Por Da Reportagem17h29
Imagem da praia de Santos neste domingoFoto: Nair Bueno/DL

Enquanto eleitores votavam para o segundo turno na capital paulista, banhistas aproveitaram o domingo de sol na Baixada Santista. Mesmo em meio à restrições impostas pela pandemia do coronavirus, as praias de Guarujá, Santos e Praia Grande ficaram lotadas.

Imagens mostram que diversos banhistas ignoram o uso de máscara, andando sem o equipamento ou com ele abaixo do rosto. Além disso, muitas pessoas não respeitam o distanciamento indicado por especialistas.

Decreto publicado em 1º de maio deste ano obriga o uso da máscara de proteção nas ruas de Santos, e isso inclui também as praias. A multa é de R$ 100 para quem se recusar a utilizar o equipamento. A Guarda Civil Municipal (GCM) orienta a população e turistas sobre o uso do item, e a multa só é aplicada em casos de recusa.

Estradas

 

A subida da serra está com tráfego lento, pela Imigrantes, do km 59 ao km 46, devido ao excesso de veículos. A Cônego Domênico Rangoni tem tráfego lento, no sentido Capital, do km 248 ao km 250 e pela SP-248, do km 5 ao km 1, por excesso de veículos.  

As condições de tráfego são boas em todas as demais rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes. A Interligação Planalto está bloqueada no sentido Litoral, da Anchieta para a Imigrantes, devido a operação subida.  

Os caminhões com destino a São Paulo devem acessar, obrigatoriamente, o trecho de serra da via Anchieta. O tempo está bom e a visibilidade é boa.

O SAI está em Operação Subida (2X8). Para a descida, os motoristas utilizam apenas a pista sul da via Anchieta. Já a subida da serra é realizada pelas pistas norte da via Anchieta e pelas pistas sul e norte da Imigrantes.