Saiba Mais
Presos mais dois suspeitos por morte de coronel torturadorRio Grande do Sul tem 62 municípios atingidos pela chuvaGoverno do Estado tem 14 vagas que aceitam pessoas com deficiência no LitoralA partir de amanhã, Sistema Anchieta-Imigrantes tem novas tarifas de pedágioChuva deixa mais 45 mil desalojados em Santa CatarinaO turista equatoriano de 39 anos que caiu no início da noite de ontem (29) do terceiro para o segundo andar no Terminal 1 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim, está internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. A delegacia do aeroporto está investigando o caso para descobrir o que levou à queda de José Benjamin Laoiza Paladine.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o equatoriano conseguiu entrar em uma área restrita e fechada por vidros que fica no terceiro andar do terminal. Por volta das 19h, ele caiu do lado de fora do terminal. A Infraero prestou o primeiro atendimento e encaminhou Paladine ao hospital Souza Aguiar.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o equatoriano chegou ao hospital com traumatismo craniano e fraturas nos braços. Ele passou por cirurgia no início da tarde de hoje (30) e foi encaminhado para a UTI da unidade.
De acordo com a Polícia Civil, as imagens de segurança do aeroporto estão sendo analisadas e testemunhas e funcionários da Infraero estão sendo ouvidos pela Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Um representante do consulado equatoriano foi enviado à delegacia para acompanhar o caso. Procurado pela Agência Brasil, o consulado disse não ter mais informações sobre o caso.
Não é o primeiro registro de acidentes deste tipo no Galeão. Em janeiro deste ano, a menina argentina Camila Palacios, de 3 anos, caiu de uma altura de 5 metros ao passar por um vão entre a escada rolante e o guarda-corpo no Terminal 2. Na ocasião, o vão por onde a criança caiu tinha 8 centímetros além do permitido, irregularidade que foi corrigida em seguida pela Infraero.