X

Cotidiano

Turismo faz consulta pública para aprimorar editais

MTur abrirá oito seleções públicas em 2014 para destinar recursos a projetos de turismo. As colaborações serão recebidas até sexta-feira (31)

Publicado em 29/01/2014 às 12:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir desta segunda-feira (29) a sociedade poderá sugerir mudanças e dar suas contribuições a oito editais do Ministério do Turismo. Os editais vão definir o destino de recursos para o apoio à Gestão Descentralizada do Turismo, Fomento à Iniciativa Privada, Informação ao Turista, Infraestrutura, Produção Associada, Qualificação, Planejamento e Posicionamento de Mercado e Promoção.

Os editais resultam da portaria 335, que determina o investimento de, pelo menos, 50% da transferência voluntária dos recursos de programação, em projetos selecionados por chamada pública.

As colaborações devem ser enviadas para [email protected]. “Ao estimular o envolvimento da sociedade desde o início, chegaremos a um melhor resultado na aplicação dos recursos públicos. É uma forma de garantir transparência e eficiência à gestão”, afirmou o ministro, Gastão Vieira.

Os editais preliminares podem ser acessados até sexta-feira (31), prazo final para o envio das colaborações. Depois de publicados os editais, todas as propostas devem ser encaminhadas pelo portal SICONV, no endereço eletrônico www.convenios.gov.br/siconv/, no período entre 15 de fevereiro a 31 de março de 2014.

A partir desta segunda-feira (29) a sociedade poderá sugerir mudanças e dar suas contribuições a oito editais do Ministério do Turismo (Foto: Divulgação)

O edital de projetos de infraestrutura turística vai selecionar até 100 projetos, que podem ser apresentados por órgãos ou entidades da Administração Pública estadual, municipal ou distrital e consórcios públicos municipais e estaduais. No total serão destinados a essa iniciativa R$ 111,8 milhões para até 20 projetos por macrorregiões (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, Centro-Oeste).

Entre os itens passíveis de apoio estão a reforma e construção de Centros de Atendimento ao Turismo. Clique aqui para ter acesso à versão preliminar dos editais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter