X

Cotidiano

Tumulto em estádio angolano deixa 16 mortos em culto da Universal

Segundo o Corpo de Bombeiros, estádio recebeu mais pessoas do que poderia abrigar.

Publicado em 02/01/2013 às 15:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dezesseis pessoas, entre elas quatro crianças, morreram durante um tumulto em Luanda, capital de Angola, informou a agência de notícias Angop, ao citar fontes do governo angolano.

As pessoas participavam de um culto religioso da Igreja Universal do Reino de Deus, um grupo evangélico fundado no Brasil, em um estádio de futebol, quando começou uma onda de pânico no final da noite do dia 31 de dezembro. Pelo menos 120 pessoas ficaram feridas.

Faustino Sebastião, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que as vítimas morreram pisoteadas ou asfixiadas. Aparentemente, o estádio recebeu mais pessoas do que poderia abrigar, o que teria provocado o tumulto. Ele contou que cerca de 150.000 pessoas tentaram assistir ao evento em um estádio que tem capacidade para 50.000.

Um oficial da IURD disse à Angop anteriormente que a igreja tinha esperado um público de cerca de 70.000.

Estádio que poderia comportar, no máximo, 50.000 pessoas, recebeu em torno de 150.000. (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Confira o resultado da Quina no concurso 6431, nesta sexta (3)

O prêmio é de R$ 5.600.000,00

São Vicente

Operação 'Pare e Siga' será implementada na Ponte dos Barreiros, em São Vicente

Concessionária Paulitec-Agis solicitou uma nova implementação da operação de trânsito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter