Cotidiano
A entrega acontecerá no último dia letivo antes das férias escolares e beneficiará diretamente mais de 3.000 crianças
A ação reforça o compromisso da Tropicool com a promoção da saúde e da alimentação / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Tropicool, marca global de açaí e superalimentos, em uma ação especial de encerramento do semestre, vai doar aproximadamente 7.600 litros do Smoothie Neymar Jr. (açaí com banana) ao Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande (SP).
A entrega acontecerá no último dia letivo antes das férias escolares e beneficiará diretamente mais de 3.000 crianças e seus familiares atendidos pela instituição.
Cada criança poderá levar para casa entre 2 a 3 litros do smoothie, garantindo uma opção saudável, nutritiva e saborosa durante o recesso escolar.
A ação reforça o compromisso da Tropicool com a promoção da saúde e da alimentação consciente, especialmente entre crianças em situação de vulnerabilidade social.
Continua depois da publicidade
“O Instituto Neymar Jr. representa muito mais do que um projeto social, ele é uma verdadeira fonte de transformação e esperança para milhares de famílias. Para nós da Tropicool, poder contribuir com um produto que une qualidade, sabor e saúde, desenvolvido em parceria com o embaixador global Neymar Jr., é motivo de orgulho e responsabilidade. Sabemos que cada litro do nosso smoothie entregue não é apenas uma doação, mas um gesto de carinho que pode fazer a diferença no dia a dia dessas crianças, principalmente num momento tão importante quanto o início das férias escolares”, Caio Nabuco, CEO e sócio da Tropicool.
A empresa foi fundada em 2019 e tem a expertise de levar superalimentos e superfrutas da Amazônia para o mundo, com foco na saúde e bem-estar. A Tropicool tem como missão proporcionar aos seus consumidores uma experiência única com produtos frescos e de alta qualidade, sempre respeitando os mais altos padrões de produção.
O açaí da marca brasileira Tropicool conquistou o prêmio Superior Taste Award 2023 e 2024 e 2025, um dos mais prestigiados do mundo em alimentos e bebidas, concedido pelo International Taste Institute, de Bruxelas, na Bélgica. A premiação teve um júri formado por mais de 200 chefs e sommeliers.
Continua depois da publicidade
O produto da Tropicool alcançou a classificação máxima, de três estrelas, após um processo de avaliação de 136 horas, com análise sensorial de escala hedônica internacional, que levou em conta a primeira impressão, visão, olfato, paladar e sensação final (para bebidas). A avaliação dá à empresa o título de melhor açaí do mundo.