X

Cotidiano

Tropas do Exército se posicionam antes do leilão de Libra no Rio

Será o primeiro leilão de uma área do pré-sal no novo regime de partilha. Orientação para a população é de evitar o local

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/10/2013 às 16:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tropas do Exército já se posicionam em frente ao Hotel Windsor Barra, na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde ocorrerá o leilão do campo de Libra, na Bacia de Santos, a partir das 14h desta segunda-feira, 21. Será o primeiro leilão de uma área do pré-sal no novo regime de partilha. Orientação para a população é de evitar o local.

A operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi iniciada na madrugada deste domingo, 20, e vai até a meia-noite de segunda-feira. Os militares estão equipados com escudos e armados com escopetas, lança-bombas de gás lacrimogêneo e armas com balas de borracha.

Além das tropas federais do Exército sediadas no Rio de Janeiro, a segurança terá o reforço da Marinha do Brasil, da Força Nacional de Segurança Pública e da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ). O efetivo total empregado na operação será de 1,1 mil pessoas.

Os órgãos orientam a população a evitar a região, uma vez que postos de controle permitirão acesso exclusivamente de pessoas credenciadas e de moradores que tragam consigo um comprovante de residência. A PMERJ informou que os agentes vão operar em pelo menos 15 pontos de interceptação na Barra da Tijuca.

Exército reforça a segurança no hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro (Foto: Fabio Motta/Estadão Conteúdo)

A Secretaria Municipal de Transportes e a CET-Rio vão implantar um esquema especial de trânsito a partir de meia-noite deste domingo. A área do hotel será completamente interditada, com bloqueio na Avenida Lúcio Costa (na orla), entre as ruas John Kennedy e Deputado José da Rocha Ribas. Ônibus também terão itinerários modificados.

Cinquenta agentes de trânsito vão orientar os motoristas, que também serão avisados das mudanças por quinze painéis móveis instalados na região. As ruas John Kennedy, Deputado José da Rocha Ribas, Prudência do Amaral, Martinho de Mesquita e Embaixador Gilberto Mafra serão completamente fechadas ao tráfego.

As ruas Arquiteto Afonso Reidy, Zaco Paraná e Paranhos Antunes também serão bloqueadas, todas nos trechos que ficam entre as ruas John Kennedy e Prudência do Amaral. Além disso, algumas partes da praia poderão ser interditadas aos banhistas.

Além da Barra da Tijuca, os batalhões locais e as unidades especializadas da Polícia Militar do Rio reforçarão a segurança em 13 pontos considerados sensíveis a eventos e manifestações relacionadas ao leilão, o que inclui prédios públicos e pontos de aglomeração. A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) do Rio não detalhou quais serão esses pontos. A Polícia Civil também terá equipes reforçadas para atender ocorrências.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter