X
Cotidiano

Troféu Brasil de Triathlon começa no domingo, em Santos

Estarão reunidos alguns dos melhores atletas da modalidade que vão percorrer as distâncias olímpicas e short

A movimentação começa a partir das 6h15 / Divulgação/PMS

Neste domingo (8) tem início o tradicional Troféu Brasil de Triathlon, competição que chega à sua 28ª edição, no bairro da Aparecida. Estarão reunidos alguns dos melhores atletas da modalidade que vão percorrer as distâncias olímpicas (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e short (metade da olímpica).

A movimentação começa a partir das 6h15, com numeração e entrega das bicicletas na área de transição, em frente à Etec Escolástica Rosa. A largada da distância short acontece às 7h30 e, da olímpica, às 8h40. A premiação está prevista para 11h.

O 28º Troféu Brasil de Triathlon tem quatro etapas. A realização é da NA Sports, com patrocínio de Gatorade e Santaconstância. Apoio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes. Supervisão: Associação Brasileira de Triathlon.

Campeonato Santista

Paralelamente ao circuito, será realizado o 3º Campeonato Santista de Triathlon, que recebe nesta edição o nome de Torneio Carlos Francisco Matos Pereira (Chiquinho), triatleta santista que faleceu no dia 27 de março, quando pedalava na Rodovia Rio-Santos.

As etapas serão disputadas na categoria amador, com um total de 50 vagas disponibilizadas entre homens e mulheres, a partir de 15 anos, sendo 40 abertas para inscrições e 10 para os cinco primeiros colocados na edição anterior no masculino e feminino.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Bolsonaro blinda orçamento secreto e sanciona fundo eleitoral de R$ 4,96 bilhões

O governo ainda manteve intocadas as chamadas emendas de relator, instrumento usado por congressistas aliados para irrigar seus redutos eleitorais com verba federal

São Vicente

Jovem que foi atingido por tiro e ficou com bala alojada perto do coração recebe alta

Ele brincava em uma praça de São Vicente, no Réveillon, quando foi atingido; Segundo a família de Guilherme, a rotina do menino será diferente nos próximos meses

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software