VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Tribunal de Justiça de SP determina suspensão da reabertura do comércio em São Vicente

Contrária ao Governo do Estado, a reabertura foi anunciada no final do mês de maio e passou a valer no último dia 1º

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2020Por Da Reportagem15h31
O Brisamar Shopping reabriu ontem (8) e registrou fila na entradaFoto: Nair Bueno/DL

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pediu, nesta terça-feira (9), a suspensão de reabertura gradual dos comércios de São Vicente. Contrária ao Governo do Estado, a reabertura foi anunciada pela prefeitura no final do mês de maio e passou a valer no último dia 1º. Em nota, a Administração Municipal, informa que, até o momento, não recebeu a notificação da intimação do Tribunal de Justiça do Estado.

A Baixada Santista ainda consta na fase vermelha do ‘Plano São Paulo’ de retomada econômica do Estado. A relatora Cristina Zucchini destacou o crescimento de casos de coronavírus na Cidade. Diante disso, foi determinada a suspensão parcial da reabertura do comércio para que se evite a disseminação do doença.

A relatora ainda prevê que o município siga as diretrizes estaduais, podendo somente permanecer com serviços essenciais abertos, com limitação de horário e capacidade.

A Prefeitura de São Vicente tem dez dias para se manifestar em relação à decisão. As atividades econômicas estão suspensas desde o fim de março em São Vicente.