Triathlon Internacional de Santos altera o trânsito na Cidade

A CET montou um esquema especial que contará com uma equipe de 80 agentes, apoiados por viaturas e motos para operar nas interdições, bloqueios e orientar as rotas alternativas

Comentar
Compartilhar
25 FEV 201515h42

O trânsito será alterado neste domingo (1º) com o 24º Triathlon Internacional de Santos, reunindo milhares de atletas do Brasil e do Exterior. A orla e diversas vias de outros bairros sofrerão intervenções. A CET montou um esquema especial que contará com uma equipe de 80 agentes, apoiados por viaturas e motos para operar nas interdições, bloqueios e orientar as rotas alternativas.

Um total de 48 faixas de orientações e 38 painéis informando sobre o evento estão sendo afixadas, estrategicamente, nos locais da prova e vias próximas, além da distribuição de cerca de oito mil folhetos. A recomendação básica é evitar trafegar pelos locais próximos das interdições. Também diversas linhas do transporte coletivo que trafegam pela praia e outras áreas terão alterações. A lista com as rotas pode ser conferida na edição de quinta (26), nos Atos Oficiais.

A partir das 17h de sábado, a CET interditará a Av. Conselheiro Nébias, nos dois sentidos, entre a praia e a Avenida Epitácio Pessoa, para a montagem da área de transição. No domingo, as interdições e os bloqueios momentâneos se estenderão das 4h até por volta das 13h30.

A orla e diversas vias de outros bairros sofrerão intervenções (Foto: Matheus Tagé/DL)

Para a etapa de pedestrianismo, no domingo, pela orla, haverá interdição das avenidas Presidente Wilson, Vicente de Carvalho e Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia). A CET sugere como rota de alternativa a Avenida Pinheiro Machado (sentido praia/centro); Av. Francisco Glicério/Afonso Pena (no sentido José Menino/Ponta da Praia); Almirante Cochrane (sentido Cais/praia) e Epitácio Pessoa.

A parte ciclística interditará a Av. Conselheiro Nébias (sentido Praia/Centro), R. João Pessoa (entre a R. João Otávio e a Praça dos Andradas), R. Visconde de São Leopoldo, Av. Getúlio Vargas (trânsito em meia pista), Av. Martins Fontes (ambos os sentidos, trânsito em meia pista), Elevado Aristides Bastos Machado (sentido Centro/bairro) em meia pista, Av. São Francisco, Rua da Constituição, Av. Campos Salles (ambos os sentidos), Av. Conselheiro Nébias (sentido Centro / Praia).

Concurso Público: candidatos devem se antecipar para prova

Os candidatos que vão prestar o concurso público de Cubatão, no domingo, com provas na Unisanta, devem atentar para as intervenções viárias motivadas pela realização do Triathlon. Com o fechamento dos portões previsto para às 8h30, a CET recomenda aos participantes que antecipem seus horários para evitar atrasos.

Os candidatos que procedem de Cubatão e São Vicente poderão acessar o Município tanto pela Avenida Martins Fontes quanto pelo cais, sendo que por este último, utilizando a Av. Perimetral até o canal 4. Os que prosseguirem pelas vias de Santos podem ingressar pelas avenidas Francisco Glicério/Afonso Pena até o Canal 4.