Três praças da Zona Noroeste passam por melhorias

Obras objetivo garantir mais segurança e conforto às crianças que frequentam os playgrounds municipais

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2018Por Da Reportagem20h18
A Praça Francisco Prestes Maia ganhou mais um escorregador na última quinta-feira (19)A Praça Francisco Prestes Maia ganhou mais um escorregador na última quinta-feira (19)Foto: Divulgação/PMS

Com objetivo garantir mais segurança e conforto às crianças que frequentam os playgrounds municipais, a equipe da Subprefeitura da Zona Noroeste vai concluir, até o fim do mês, a reforma de três praças públicas.

Na Vila São Jorge, a Praça Francisco Prestes Maia ganhou mais um escorregador na última quinta-feira (19). Além disso, todos os brinquedos passaram por manutenção preventiva. O local deve ganhar também novos balancês, gangorras e um minicampo de gol caixote. Além disso, a pista de skate será removida.

O coordenador técnico da Subprefeitura da Zona Noroeste, Carlos Eduardo da Silva, explica que a pista será retirada porque o local passará por uma remodelação para otimizar o espaço, devido ao aumento no fluxo de crianças. Com isso, mais brinquedos serão instalados no espaço.

Na Praça Jerônimo La Terza, Rádio Clube, os dois conjuntos de balanços do playground, cada um com três unidades, foram recuperados no último dia 10. Os equipamentos receberam novas correntes e assentos de borracha. O alambrado está sendo totalmente renovado.

Outra reforma importante está sendo realizada na Praça Guilherme Délius, Vila Haddad. O conjunto de balanços, a gangorra e o escorregador foram restaurados no início do mês. Além disso, o gira-gira foi retirado para recuperação e deve ser entregue na próxima semana.