X

Cotidiano

Três pessoas morrem afogadas e outras duas somem no mar na Baixada Santista

Os casos aconteceram nas praias das cidades de Itanhaém, Guarujá, Mongaguá e Praia Grande

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/04/2024 às 10:29

Atualizado em 14/04/2024 às 10:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Três pessoas morreram afogadas neste sábado (13) / Reprodução

Três pessoas morreram afogadas neste sábado (13) nas praias da Baixada Santista. Além disso, outras duas estão desaparecidas e três foram salvas pelos Bombeiros. As informações foram divulgadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Os casos aconteceram nas praias das cidades de Itanhaém, Guarujá, Mongaguá e Praia Grande. Confira abaixo:

Guarujá

Em Guarujá, uma mulher de aproximadamente 40 anos morreu após se afogar na Praia de Pitangueiras. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada ao Hospital Santo Amaro, onde não resistiu e morreu.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Itanhaém

Um homem de Embu das Artes, na Grande São Paulo, morreu após se afogar na Praia do Suarão. Ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, mas não resistiu. Ele tinha 38 anos.

Seu filho, de 14 anos, e o primo, de 13, também estavam no mar e foram resgatados. Eles estão em observação na unidade de saúde.

Mongaguá

Outra vítima, um homem, de 57 anos, morreu afogado na praia de Mongaguá. Ele era de Várzea Paulista, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos, mas não resistiu.

Praia Grande

Um jovem, de 22 anos, é procurado após se afogar e desaparecer na praia do bairro Balneário Maracanã, em Praia Grande.

Ainda na cidade, um jovem de 13 anos desapareceu no mar. Ele estava com um amigo, de 14, na praia do bairro Tupi.

O menino de 14 anos, no entanto, conseguiu sair do mar sozinho. Ele afirma que os dois teriam caído em um buraco e começaram a se afogar. Ambos são de São Paulo.

Condição do mar

O mar estava agitado neste sábado (13) e, por isso, fortes correntes de retorno se formaram. Segundo o GBMar, as correntezas são as maiores ameaças contra a vida dos banhistas e responsáveis pela maioria dos afogamentos em praias.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá irá ampliar vacinação para todos os públicos, a partir desta sexta (3)

Dose já está liberada a toda população, com mais de 6 meses de idade; mais de 26 mil doses foram aplicadas no Município, até o momento

São Vicente

PAT de São Vicente oferta 19 vagas de emprego na quinta (3)

Postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na região Insular e na Área Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter