Três eventos e fim de semana prolongado movimentam a rede hoteleira local

A partir desta quarta (10), a rede hoteleira começa a registrar aumento na taxa de ocupação, hoje pela manhã em torno de 68%

Comentar
Compartilhar
09 OUT 2018Por Da Reportagem18h15
A expectativa da rede é alcançar a média de 95% de ocupação na sexta e sábadoA expectativa da rede é alcançar a média de 95% de ocupação na sexta e sábadoFoto: Matheus Tagé/Arquivo DL

Os hotéis Atlântico,  Gonzaga Flat e Ibis Gonzaga já acusam 100% de reservas para o fim de semana antecipado pelo feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, na próxima sexta, de acordo com levantamentos da Seção de Pesquisa Turística da Setur (Secretaria de Turismo). Os dados foram obtidos junto a 17 hotéis, que totalizam 1.965 leitos.

Mas já a partir desta quarta (10), a rede hoteleira começa a registrar aumento na taxa de ocupação, hoje pela manhã em torno de 68%, tendo em vista a realização do Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat) e do XV Encontro Latino-Americano de Advogados Trabalhistas, e ainda do Santos Dance Festival – ambos deverão reunir, cada um, cerca de 1 mil participantes. Também começa nesta sexta, o Valongo Festival Internacional da Imagem, que prossegue até domingo.

Expectativa

A expectativa da rede é alcançar a média de 95% de ocupação na sexta e sábado, tendo em vista o índice atual de reservas. Atlântico Inn, Atlântico Golden e Monte Serrat Hotel, por exemplo, já acusam 80% de reservas para o fim de semana prolongado, enquanto Carina Flat, Ibis Budget, Comfort, Mendes Plaza, Mendes Panorama e Novotel contam com mais de 70%.

No Cosmopolitan, Ibis Valongo, Mercure e Radisson by Park Inn, o índice de reservas já é superior a 60%.