X

Cotidiano

Três eventos e fim de semana prolongado movimentam a rede hoteleira local

A partir desta quarta (10), a rede hoteleira começa a registrar aumento na taxa de ocupação, hoje pela manhã em torno de 68%

Da Reportagem

Publicado em 09/10/2018 às 18:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A expectativa da rede é alcançar a média de 95% de ocupação na sexta e sábado / Matheus Tagé/Arquivo DL

Os hotéis Atlântico,  Gonzaga Flat e Ibis Gonzaga já acusam 100% de reservas para o fim de semana antecipado pelo feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, na próxima sexta, de acordo com levantamentos da Seção de Pesquisa Turística da Setur (Secretaria de Turismo). Os dados foram obtidos junto a 17 hotéis, que totalizam 1.965 leitos.

Mas já a partir desta quarta (10), a rede hoteleira começa a registrar aumento na taxa de ocupação, hoje pela manhã em torno de 68%, tendo em vista a realização do Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat) e do XV Encontro Latino-Americano de Advogados Trabalhistas, e ainda do Santos Dance Festival – ambos deverão reunir, cada um, cerca de 1 mil participantes. Também começa nesta sexta, o Valongo Festival Internacional da Imagem, que prossegue até domingo.

Expectativa

A expectativa da rede é alcançar a média de 95% de ocupação na sexta e sábado, tendo em vista o índice atual de reservas. Atlântico Inn, Atlântico Golden e Monte Serrat Hotel, por exemplo, já acusam 80% de reservas para o fim de semana prolongado, enquanto Carina Flat, Ibis Budget, Comfort, Mendes Plaza, Mendes Panorama e Novotel contam com mais de 70%.

No Cosmopolitan, Ibis Valongo, Mercure e Radisson by Park Inn, o índice de reservas já é superior a 60%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Armado com uma espada, homem invade hospital e ataca segurança; assista

Apesar do ataque, o segurança não ficou ferido e retirou o agressor da unidade médica

São Vicente

Padre que mais batizou em SV, Feliciano Martinez morre aos 86 anos

Feliciano Arrastia Martinez estava internado desde o dia 21 de fevereiro, no Hospital Casa de Saúde, em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter