X

Cotidiano

Trem com defeito agrava superlotação na CPTM

A CPTM foi questionada, mas não informou o que provocou a pane no trem defeituoso. Por volta das 8h30, a situação já estava "sendo normalizada", de acordo com a empresa

Publicado em 12/11/2013 às 12:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um trem com defeito na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) transtornou a vida dos passageiros na manhã desta terça-feira, 12. O ramal, que vai de Estudantes, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, até a Luz, no centro da capital paulista, ficou com as plataformas mais superlotadas do que o normal.

A composição problemática apresentou os primeiros sinais de pane por volta das 5h20 na Estação Dom Bosco, sentido Luz, em Itaquera, na zona leste, onde ficou parada até as 6h, segundo a CPTM.

Nesse horário, o trem foi recolhido. Contudo, por causa do grande tempo em que ficou estacionado na estação, houve reflexos na movimentação de trens em toda a Linha 11, com maior tempo de espera dos passageiros - e consequente agravamento da lotação nas plataformas.

A CPTM foi questionada, mas não informou o que provocou a pane no trem defeituoso. Por volta das 8h30, a situação já estava "sendo normalizada", de acordo com a empresa, gerenciada pelo governo do Estado.

A composição problemática apresentou os primeiros sinais de pane por volta das 5h20 na Estação Dom Bosco, sentido Luz, em Itaquera, na zona leste, onde ficou parada até as 6h (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter