Local passar por obras que envolvem o assentamento de tubulações / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Começaram na última terça-feira (29) os serviços de escavação junto ao meio-fio da Avenida Cláudio Luiz da Costa, no sentido Centro de Santos, com o objetivo de preparar a área para o assentamento de tubulações que irão melhorar o sistema de drenagem de águas pluviais.
Com isso, parte da pista será parcialmente ocupada, e a circulação de veículos ocorrerá apenas por uma faixa e meia de rolamento (metade da pista).
Continua depois da publicidade
Mesmo sem interdição total, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) recomenda que os motoristas evitem a área, especialmente nos horários de pico da manhã.
A região segue sob monitoramento da CET, com agentes de trânsito e câmeras da Central de Operações.
Continua depois da publicidade
A orientação da Companhia é que os condutores utilizem rotas alternativas.
A ação da Prefeitura inclui também a construção de calçadas no padrão Calçadas para Todos, instalação de meio-fios, recuperação da ciclovia e da baia de ônibus, renovação asfáltica e ajardinamento da Praça Coimbra, localizada entre as avenidas Cláudio Luiz da Costa, Luiz La Scala Jr. e Francisco Manoel.
Moradores e trabalhadores que dependem da ligação entre Santos e Cubatão, na Baixada Santista, enfrentam dificuldades desde a interdição da ponte sobre o Rio Casqueiro.
Continua depois da publicidade
Fechada para obras desde março, a estrutura forçou os pedestres a utilizarem uma passarela improvisada ao lado da linha férrea, aumentando o risco de acidentes.
O Diário do Litoral fez uma matéria sobre o assunto.