Trecho de rua na Encruzilhada passa a ter mão única para melhorar o trânsito

A medida resulta de estudos que a companhia vem realizando sobre as características atuais de algumas vias ou mesmo trecho delas

Comentar
Compartilhar
15 JUN 2021Por Da Reportagem20h00
O objetivo das alterações implementadas é sempre a melhoria do trânsitoO objetivo das alterações implementadas é sempre a melhoria do trânsitoFoto: Divulgação/PMS

A partir desta quarta-feira (16), a Companhia de Engenharia de Tráfego implanta mão única de direção em trecho da Rua Oswaldo Cruz, entre as avenidas Conselheiro Rodrigues Alves e Afonso Pena, no bairro Encruzilhada, neste sentido.

A medida resulta de estudos que a companhia vem realizando sobre as características atuais de algumas vias ou mesmo trecho delas. O objetivo das alterações implementadas é sempre a melhoria do trânsito.

No caso da Oswaldo Cruz, apesar da largura estreita da via no trecho, a circulação de veículos nos dois sentidos se manteve, pois ali a rua se caracterizava como local, atendendo principalmente moradores da área.

"O acompanhamento técnico sobre o tráfego mostrou que esse perfil foi modificado nos últimos anos com o aumento do fluxo de veículos e, por consequência, a mobilidade tornou-se mais difícil. A implantação da mão única de direção vai melhorar a fluidez do trânsito naquela área", destaca a diretora de Planejamento e Projeto da CET, Luciane Beck.