Trecho da Via Anchieta é bloqueado durante protesto em Cubatão

O protesto foi feito por moradores do bairro Vila São José, após uma operação que retirou diversas barracas de comerciantes locais que trabalhavam na região

Comentar
Compartilhar
03 MAI 2021Por Da Reportagem19h33
O tráfego de veículos foi bloqueado na altura do Km 57O tráfego de veículos foi bloqueado na altura do Km 57Foto: Reprodução/Facebook

Um trecho da Via Anchieta, em Cubatão, ficou totalmente bloqueado nos dois sentidos durante um protesto realizado na tarde desta segunda-feira (3). Segundo a Ecovias, responsável pelo trecho, os motoristas enfrentam congestionamento como reflexo do protesto.

O protesto foi feito por moradores do bairro Vila São José, após uma operação que retirou diversas barracas de comerciantes locais que trabalhavam naquela região.

O tráfego de veículos foi bloqueado na altura do Km 57. Segundo a Ecovias, o início do protesto foi registrado por volta das 17h. A pista sentido São Paulo (Norte) foi liberada às 17h43, mas ainda havia fila de veículos do Km 65 ao 57 por volta das 18h50.

Na pista sentido litoral (Sul), a manifestação chegou ao fim por volta das 18h20, e a fila de veículos estava do Km 56 ao 57, ponto da manifestação, por volta das 18h50. Também havia trânsito lento do Km 39 ao 40, trecho que foi bloqueado para evitar congestionamento na serra.

Além de equipes da Ecovias, a Polícia Militar Rodoviária também foi acionada ao local.