Saiba Mais
Prefeitura de Praia Grande inicia envio do IPTU 2014Prefeitura de SV divulga resultado dos recursos no processo seletivo de estágiosReveillon em Cubatão terá 20 minutos de queima de fogosGuarujá vai ganhar restaurante Bom PratoReforço policial começa a chegar nesta quinta-feira em BertiogaAs Travessias Litorâneas do Estado, administradas pela DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, deverão receber 4,1 milhões de veículos durante a Operação Verão 2013/2014 nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia. A Operação Verão 2013/2014, de 20 de dezembro de 2013 a 9 de março de 2014, integrará os feriados de Natal, Ano Novo, Aniversário de São Paulo e Carnaval.
Para atender à grande demanda de usuários nesta temporada, 3% superior a do ano passado, a DERSA irá operar as seis travessias com 18 embarcações que, somadas, possuem capacidade para transportar 594 veículos por viagem e até 1.792 veículos por hora e sentido.
Movimentação por travessias
Entre as seis Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo, a que deve receber maior número de usuários durante a Operação Verão 2013/2014 é a Santos/Guarujá. A expectativa é de que mais de 3 milhões de veículos utilizem a travessia nessa temporada. Oito embarcações estarão disponíveis para operação entre os dois municípios.
A travessia Guarujá/Bertioga contará com duas balsas. São esperados cerca de 135,7 mil usuários durante a operação de verão.
No Litoral Sul a previsão é de que, aproximadamente, 66,5 mil veículos utilizem a travessia Iguape/Juréia, que opera com duas balsas. Entre Cananéia e o Continente, uma embarcação deve transportar cerca de 40 mil veículos ao longo do período. Em Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de uma embarcação e uma lancha para pedestres (que operará aos sábados e domingos) são esperados 74,8 mil veículos.
No Litoral Norte, a expectativa é de que, aproximadamente, 500 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela e utilizem as quatro balsas que estarão disponíveis para operação.
No decorrer da Operação Verão, a DERSA poderá promover remanejamentos de embarcações entre as travessias do sistema, caso seja necessário atender algum aumento de demanda repentino. Até o final da alta temporada de verão outras sete embarcações que estão em fase final de reforma retornarão à frota de suas respectivas travessias.