X
Cotidiano

Travessia Santos/Vicente de Carvalho: barca será entregue no dia 15

A chegada da nova lancha foi garantida pelo diretor de Operações da Dersa, Eduardo Di Gregório

Travessia Santos/Vicente de Carvalho vai operar com cinco lanchas nos horários de pico / Rodrigo Montaldi/DL

Usuários da travessia de barcas Santos/Vicente de Carvalho deverão viajar mais confortáveis a partir da segunda quinzena deste mês. É que a travessia vai operar com cinco lanchas nos horários de pico com a chegada da LS-05, prevista para o próximo dia 15. As informações são da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.).

Segundo a concessionária, a nova embarcação tem capacidade para 450 passageiros e vem de Navegantes (SC), onde foi fabricada. “A lancha vai repor a LS-01 que pegou fogo em 2016 e sem qualquer custo para a Dersa”, pois a embarcação danificada tinha seguro.

A chegada da nova lancha foi garantida pelo diretor de Operações da Dersa, Eduardo Di Gregório, em reunião realizada na manhã de ontem no gabinete do prefeito de Guarujá, Válter Suman, da qual participaram ainda representantes do Procon de Guarujá e do Departamento de Trânsito e Transporte (Ditran).

A notícia agradou o diretor do Procon de Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo, o Beto Feijó. “A entrada em funcionamento de mais uma embarcação, com capacidade para 450 passageiros ajudará nos horários de pico, na melhora do serviço! Nossa luta não para aqui, estamos ajudando a construir uma cidade cada dia melhor para todos”, afirmou Beto Feijó.

Desde julho, o Procon de Guarujá vem fiscalizando a Travessia Vicente de Carvalho/Santos após diversas reclamações de passageiros quanto à falta de higiene nas embarcações e nos banheiros, além de falta de segurança.

“Desde o final de julho estamos realizando vistorias semanais na travessia Vicente de Carvalho/Santos. Constatamos falta de limpeza e segurança, sujeira nos banheiros e superlotação, mas as melhorias já estão sendo feitas pela Dersa. A limpeza vem sendo feita, nos banheiros também, inclusive, o sistema de contagem de passageiros já foi regularizado evitando superlotações, garantindo a segurança dos passageiros”, disse Feijó.       

A Dersa garantiu que cinco lanchas ficarão à disposição dos usuários com a chegada da LS-05. Atualmente, cerca de 14 mil pessoas utilizam a travessia diariamente.

Travessia de balsas

Já a travessia de balsas Santos/Guarujá vai operar com nove embarcações até a temporada de verão. “Sendo oito o máximo que podemos operar ao mesmo tempo e uma de reserva para eventuais manutenções”, explicou a Dersa em nota.  

“Atualmente, a média diária na Travessia Santos/Guarujá é de 25 mil veículos (automóveis, motos e caminhões). Na temporada essa média sobe cerca de 25%”, informou a concessionária.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Condesb aprova selo de circulação de veículos de turismo na Região

Medida é exclusiva para agências de viagens e deve estimular a economia na Baixada Santista

Prazo para Prefeitura de Santos eliminar cargos comissionados chega ao fim

Segundo Portal da Transparência, a Prefeitura mantém 319 comissionados e 10.882 funcionários de carreira (concursados)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software