X

Cotidiano

Travessia Santos/Vicente de Carvalho: barca será entregue no dia 15

A chegada da nova lancha foi garantida pelo diretor de Operações da Dersa, Eduardo Di Gregório

Bárbara Farias

Publicado em 11/09/2018 às 08:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Travessia Santos/Vicente de Carvalho vai operar com cinco lanchas nos horários de pico / Rodrigo Montaldi/DL

Usuários da travessia de barcas Santos/Vicente de Carvalho deverão viajar mais confortáveis a partir da segunda quinzena deste mês. É que a travessia vai operar com cinco lanchas nos horários de pico com a chegada da LS-05, prevista para o próximo dia 15. As informações são da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.).

Segundo a concessionária, a nova embarcação tem capacidade para 450 passageiros e vem de Navegantes (SC), onde foi fabricada. “A lancha vai repor a LS-01 que pegou fogo em 2016 e sem qualquer custo para a Dersa”, pois a embarcação danificada tinha seguro.

A chegada da nova lancha foi garantida pelo diretor de Operações da Dersa, Eduardo Di Gregório, em reunião realizada na manhã de ontem no gabinete do prefeito de Guarujá, Válter Suman, da qual participaram ainda representantes do Procon de Guarujá e do Departamento de Trânsito e Transporte (Ditran).

A notícia agradou o diretor do Procon de Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo, o Beto Feijó. “A entrada em funcionamento de mais uma embarcação, com capacidade para 450 passageiros ajudará nos horários de pico, na melhora do serviço! Nossa luta não para aqui, estamos ajudando a construir uma cidade cada dia melhor para todos”, afirmou Beto Feijó.

Desde julho, o Procon de Guarujá vem fiscalizando a Travessia Vicente de Carvalho/Santos após diversas reclamações de passageiros quanto à falta de higiene nas embarcações e nos banheiros, além de falta de segurança.

“Desde o final de julho estamos realizando vistorias semanais na travessia Vicente de Carvalho/Santos. Constatamos falta de limpeza e segurança, sujeira nos banheiros e superlotação, mas as melhorias já estão sendo feitas pela Dersa. A limpeza vem sendo feita, nos banheiros também, inclusive, o sistema de contagem de passageiros já foi regularizado evitando superlotações, garantindo a segurança dos passageiros”, disse Feijó.       

A Dersa garantiu que cinco lanchas ficarão à disposição dos usuários com a chegada da LS-05. Atualmente, cerca de 14 mil pessoas utilizam a travessia diariamente.

Travessia de balsas

Já a travessia de balsas Santos/Guarujá vai operar com nove embarcações até a temporada de verão. “Sendo oito o máximo que podemos operar ao mesmo tempo e uma de reserva para eventuais manutenções”, explicou a Dersa em nota.  

“Atualmente, a média diária na Travessia Santos/Guarujá é de 25 mil veículos (automóveis, motos e caminhões). Na temporada essa média sobe cerca de 25%”, informou a concessionária.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter