Cotidiano

Travessia entre Santos e Guarujá terá mais uma lancha para pedestres durante o Carnaval

A travessia entre Guarujá e Bertioga também terá reforço de mais uma embarcação

Da Reportagem

Publicado em 20/02/2020 às 12:15

Atualizado em 20/02/2020 às 12:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Mais de 42 mil ciclistas e 14 mil pedestres serão beneficiados com um transporte mais ágil e confortável no feriadão / Divulgação/Dersa

Continua depois da publicidade

A Operação Carnaval + Seguro 2020 ganha nesta quinta-feira (20) o reforço de duas lanchas de passageiros, sendo uma entre Santos e Guarujá e outra entre Guarujá e Bertioga, em caráter exclusivo para o período. A medida adotada pela Secretaria de Logística e Transportes garantirá mais agilidade aos usuários que utilizam o serviço a pé ou de bicicleta, e que costumam utilizar as balsas, juntamente com os veículos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A entrega de dois catamarãs reformados e modernizados (LS-03 e LS-04), através do Novo Programa de Reformas e Manutenções, possibilitou uma redistribuição das lanchas para atendimento da alta demanda prevista para o Carnaval. As embarcações ganharam janelas maiores, novos sistemas de portas com abertura lateral, revisão de todos os sistemas hidráulico, elétrico e eletrônico, sistema de propulsão, novos bancos, novos equipamentos de salvatagem e nova pintura.

Continua depois da publicidade

A LS-04 atenderá os usuários da Travessia Guarujá/Bertioga, que já conta com duas balsas, enquanto a Travessia Santos/Guarujá, que opera com sete, será atendida pela lancha Itapema.

A Travessia Santos/Vicente de Carvalho seguirá com três lanchas: Paicará, LS-03 e Itapema (nos horários de pico; após diminuir a demanda ela seguirá para Santos/Guarujá diariamente).

Continua depois da publicidade

Após o Carnaval

Quando o feriadão de Carnaval terminar, a lancha LS-04 passa a operar na Travessia Santos/Vicente de Carvalho, ao lado de Paicará, LS-03 e Itapema. Assim, o sistema estará plenamente atendido, com uma capacidade operacional ampliada.

A lancha Itapema deixa de operar entre Santos e Guarujá, e os pedestres e ciclistas passam a utilizar novamente as balsas mistas.

Continua depois da publicidade

Novo Programa 

Já são 11 embarcações reformadas e modernizadas desde o início de 2019 e entregues para reforçar as Travessias Litorâneas do Estado. Uma balsa será entregue ainda neste verão.

As manutenções também foram ampliadas, agora sendo realizadas 24 horas por dia, inclusive feriados e finais de semana -- antes, ocorriam somente em horário comercial.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software