Cotidiano

Travessia entre Guarujá e Bertioga fica paralisada após quebra de flutuante; vídeo

Ninguém se feriu com a quebra da estrutura; motoristas devem utilizar rotas alternativas

Da Reportagem

Publicado em 13/06/2022 às 09:31

Atualizado em 13/06/2022 às 12:57

Comentar:

Compartilhe:

Travessia entre Guarujá e Bertioga fica paralisada após quebra de flutuante / Foto: Reprodução/Vídeo

Um flutuante de Guarujá, que possibilita o acesso de veículos às balsas entre o município e Bertioga, se rompeu por conta da força da maré, por volta das 12h35 deste domingo (12). Segundo informações do Departamento Hidroviário (DH) do Governo do Estado, responsável pelas travessias, o serviço segue interditado em razão do rompimento. Mas o DH já trabalha para realizar a contratação emergencial visando o início da obra até quarta-feira (15).  

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o departamento, ninguém se feriu com a quebra da estrutura e equipes estão no local para uma avaliação técnica dos reparos necessários.

Na hora do incidente, o sistema operava com lentidão em razão da força da maré. O DH afirma que informou imediatamente a Marinha que, no mesmo dia, iniciou uma perícia para identificar as causas do ocorrido. Esse trabalho está previsto para ser concluído até terça-feira (14).

Informação

Os Painéis de Mensagem Variável (PMVs) informam os motoristas sobre a interdição da travessia. O DH orienta que os motoristas utilizem rotas alternativas, entre elas a Rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-055).

Manutenção

Em nota, o Departamento Hidroviário ressaltou que a manutenção dos flutuantes e pontes de acesso às balsas de todo o sistema é feita todos os meses e, a deste mês de junho, já havia sido realizada.

Para ampliar a segurança de todas as Travessias, o Departamento explicou que já iniciou um programa de reforma e troca dos flutuantes e rampas de acesso. Ainda nesta segunda-feira (13), foi entregue a rampa da "gaveta" de acesso à embarcação de veículos, do lado do Guarujá. Neste mesmo dia, foi iniciada a reforma de uma outra "gaveta" de acesso.

Recentemente, no lado Santos, foram entregues duas importantes obras para a travessia Santos/Guarujá: uma nova ponte e a reforma do flutuante, resultado de um investimento de R$ 1,8 milhão.  Uma outra gaveta já está em reforma para garantir ainda mais agilidade e conforto no embarque e desembarque. O lado Guarujá também já recebeu um novo píer, dois novos atracadores e uma nova rampa de acesso à balsa.

Vídeo portal 'Mais Santos':

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter