X

Cotidiano

Travessia entre Guarujá e Bertioga fica paralisada após quebra de flutuante; vídeo

Ninguém se feriu com a quebra da estrutura; motoristas devem utilizar rotas alternativas

Da Reportagem

Publicado em 13/06/2022 às 09:31

Atualizado em 13/06/2022 às 12:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Travessia entre Guarujá e Bertioga fica paralisada após quebra de flutuante / Foto: Reprodução/Vídeo

Um flutuante de Guarujá, que possibilita o acesso de veículos às balsas entre o município e Bertioga, se rompeu por conta da força da maré, por volta das 12h35 deste domingo (12). Segundo informações do Departamento Hidroviário (DH) do Governo do Estado, responsável pelas travessias, o serviço segue interditado em razão do rompimento. Mas o DH já trabalha para realizar a contratação emergencial visando o início da obra até quarta-feira (15).  

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o departamento, ninguém se feriu com a quebra da estrutura e equipes estão no local para uma avaliação técnica dos reparos necessários.

Na hora do incidente, o sistema operava com lentidão em razão da força da maré. O DH afirma que informou imediatamente a Marinha que, no mesmo dia, iniciou uma perícia para identificar as causas do ocorrido. Esse trabalho está previsto para ser concluído até terça-feira (14).

Informação

Os Painéis de Mensagem Variável (PMVs) informam os motoristas sobre a interdição da travessia. O DH orienta que os motoristas utilizem rotas alternativas, entre elas a Rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-055).

Manutenção

Em nota, o Departamento Hidroviário ressaltou que a manutenção dos flutuantes e pontes de acesso às balsas de todo o sistema é feita todos os meses e, a deste mês de junho, já havia sido realizada.

Para ampliar a segurança de todas as Travessias, o Departamento explicou que já iniciou um programa de reforma e troca dos flutuantes e rampas de acesso. Ainda nesta segunda-feira (13), foi entregue a rampa da "gaveta" de acesso à embarcação de veículos, do lado do Guarujá. Neste mesmo dia, foi iniciada a reforma de uma outra "gaveta" de acesso.

Recentemente, no lado Santos, foram entregues duas importantes obras para a travessia Santos/Guarujá: uma nova ponte e a reforma do flutuante, resultado de um investimento de R$ 1,8 milhão.  Uma outra gaveta já está em reforma para garantir ainda mais agilidade e conforto no embarque e desembarque. O lado Guarujá também já recebeu um novo píer, dois novos atracadores e uma nova rampa de acesso à balsa.

Vídeo portal 'Mais Santos':

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter