Cotidiano

Travessia de Bertioga opera com apenas uma embarcação

Segunda balsa teria sido deslocada para operar na travessia entre Guarujá e Santos

Da Reportagem

Publicado em 12/12/2018 às 09:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Apenas uma embarcação está operando na travessia entre Guarujá e Bertioga, causando indignação de usuários / Divulgação

Continua depois da publicidade

Um verdadeiro martírio. É assim que um usuário da travessia da balsas entre Guarujá e Bertioga definiu a situação que vem ocorrendo desde a última segunda-feira (10), por conta de apenas uma embarcação se encontrar em operação. A espera na fila, segundo ele, é de no mínimo uma hora.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No local, ele foi informado que a segunda embarcação – a travessia diária é realizada com apenas duas balsas – teria sido deslocada para operar na travessia entre Guarujá e Santos.

Continua depois da publicidade

“Um caos. Se está balsa quebrar, nós ficaremos prejudicados sem alternativa de atravessar de carro. Descobriram um santo para cobrir outro. Isso não está certo”, desabafou.

Procurada ontem, a Desenvolvimento Rodoviário S/A (DERSA), concessionária do sistema, confirmou que a travessia Guarujá/Bertioga dispõe atualmente de uma embarcação, com capacidade para 12 veículos, que está operando em regime bate e volta. “A outra embarcação do sistema, com capacidade para 24 veículos, foi trazida para o estaleiro da empresa, no Guarujá, onde passa por substituição de hélices, manutenções nos eixos e revisão dos motores. A previsão é que ela esteja de volta até o fim do mês”, revelou a ­empresa.

Continua depois da publicidade

Não é só a travessia de Bertioga que vem sofrendo pela falta de embarcações. Nos últimos 10 dias, a reportagem vem presenciando muita ­reclamação com ­relação a falta de balsas na travessia entre Guarujá e Santos, causando extensas filas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software