Travessia de balsas volta a registrar longa fila de espera

A espera dos carros era consequência de uma embarcação a menos, somada ao fluxo de veículos, que era maior do lado de Guarujá

Comentar
Compartilhar
24 JUL 2018Por Andressa Aricieri08h45
Travessia Santos-Guarujá operava com cinco balsas ontem à tardeTravessia Santos-Guarujá operava com cinco balsas ontem à tardeFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Quem aguardava do lado de Guarujá para fazer a travessia de balsa para Santos enfrentou espera de cerca de uma hora, por volta das 15 horas de ontem. Segundo a assessoria de imprensa da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), “cinco embarcações operavam no momento. A FB-17, que completava a frota atual de seis balsas, estava em manutenção preventiva”.

A Dersa informou ainda que a embarcação que se encontrava em manutenção deveria voltar a operar no horário de pico, e que esses reparos são necessários para evitar desgastes das em-barcações e garantir a segurança dos usuários.

A espera dos carros era consequência de uma embarcação a menos, somada ao fluxo de veículos, que era maior do lado de Guarujá. Já em Santos, os motoristas esperavam 15 minutos em média, diferentemente do que foi constatado na última sexta-feira (20).

Semana passada

Na última sexta-feira, a reportagem do Diário do Litoral noticiou que a espera na fila da Travessia Santos-Guarujá passava de uma hora do lado de Santos e chegava a uma hora do lado de Guarujá.

No dia, apenas quatro embarcações estavam operando e duas se encontravam em manutenção coletiva. Na ocasião, A assessoria de imprensa da Dersa havia notificado que am-bas voltariam a operar no mesmo dia.