X

Cotidiano

Transporte coletivo pode parar na região

Paralisação, por atraso nos salários, está prevista para dia 7, nas viações Translitoral, Bertioga e Guaiúba.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/02/2013 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os 1.140 trabalhadores das empresas de transporte coletivo de Bertioga, Guarujá e dos micro-ônibus seletivos de Santos estão em ‘estado de greve’.

Eles poderão paralisar as atividades, a partir de 7 de fevereiro, caso o chamado grupo Sobral, proprietário das viações Bertioga, Translitoral e Guaiúba, não resolva problemas de atraso de pagamentos.

A decisão foi aprovada em assembleias, na tarde e noite desta quinta-feira (31), nas três cidades, convocadas nos termos da lei de greve.

O secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários de Santos e região, Eronaldo José de Oliveira ‘Ferrugem’, explica que os atrasos ocorrem no adiantamento salarial, vale-refeição, cesta básica e plano de saúde.

O ‘estado de greve’, segundo ele, evita a necessidade de publicação de editais para convocação de três novas assembleias, já marcadas para 6 de fevereiro, quinto dia útil do mês.

Motoristas podem entrar em greve caso situação não seja regularizada até dia 7 (Foto: Divulgação)

O sindicalista revela que as empresas “têm seguidamente atrasado os pagamentos, causando sérios problemas aos trabalhadores e ao próprio sindicato”.

Ferrugem reclama que, em janeiro, na Translitoral, o vale-refeição, de R$ 312, que deveria ter sido pago no dia 25, foi depositado apenas nesta quarta-feira (30), com cinco dias de atraso.

Em dezembro, ainda em Guarujá, houve problema no adiantamento salarial, depositado, com seis dias de atraso, apenas no dia 26, um dia após o Natal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter