Cotidiano

Trânsito na orla de Santos terá bloqueios especiais para o Réveillon

As mudanças incluem bloqueios, proibição de estacionamento e rotas alternativas, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade do público

Ana Clara Durazzo

Publicado em 30/12/2025 às 15:40

Atualizado em 30/12/2025 às 17:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As interdições serão sinalizadas com faixas e banners ao longo da orla / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Os festejos de Réveillon vão provocar alterações no trânsito da orla de Santos entre esta quarta-feira (31) e a quinta-feira (1º). As mudanças incluem bloqueios, proibição de estacionamento e rotas alternativas, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade do público que acompanhará a virada do ano na praia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Antonio Carlos Silva Gonçalves, as medidas fazem parte do esquema especial de mobilidade para o evento. 'Da manhã do dia 31 até as 5h da manhã do dia 1º, também será proibido estacionar entre o Canal 3 e o Canal 5, no sentido São VicentePonta da Praia', informou. As interdições serão sinalizadas com faixas e banners ao longo da orla.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Trânsito na orla de Santos terá bloqueios especiais para o Réveillon

• Réveillon 2026 na Baixada Santista: confira o guia completo de shows e queima de fogos

Acesso de ambulantes e bloqueio das alamedas

A CET reforça que os ambulantes que irão trabalhar na praia no dia 31 poderão acessar a orla com veículos das 6h às 8h da manhã. Após esse período, as alamedas de acesso à areia ficarão interditadas até as 6h do dia 1º.

Reprogramação de semáforos e rotas alternativas

Com o fechamento de trechos da avenida da praia, a CET fará a reprogramação dos semáforos nas vias internas. 'O volume de veículos nas vias de dentro aumentará. Então, a programação também muda para dar maior fluidez nesses locais', explicou Gonçalves. As rotas alternativas estarão atualizadas no aplicativo Waze, facilitando a navegação dos motoristas.

Continua depois da publicidade

Trechos interditados e desvios

Das 21h do dia 31 às 5h do dia 1º

Avenidas Presidente Wilson, Vicente de Carvalho, Bartolomeu de Gusmão, Samuel Augusto Leão de Moura e Rei Pelé (todas no sentido José MeninoPonta da Praia), entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Afonso Celso de Paula Lima.

Rotas alternativas:

Avenida Senador Pinheiro Machado (sentido PraiaCentro), Avenida Marechal Floriano Peixoto, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Avenida Epitácio Pessoa e Avenida Rei Alberto I.

Das 23h do dia 31 às 5h do dia 1º

Avenidas Bartolomeu de Gusmão, Vicente de Carvalho e Presidente Wilson (todas no sentido Ponta da PraiaJosé Menino), entre a Rua Carlos de Campos e a Avenida Senador Pinheiro Machado.

Continua depois da publicidade

Rotas alternativas:

Rua Carlos de Campos, Avenida Epitácio Pessoa (sentido Ponta da PraiaAparecida), Avenida Coronel Joaquim Montenegro (sentido PraiaCais), Alameda Armênio Mendes, Rua Conselheiro Ribas, Rua Conselheiro Lafayete, Avenida Siqueira Campos (sentido PraiaCentro), Rua Bento de Abreu, Rua Amílcar Mendes Gonçalves, Rua Azevedo Sodré, Rua Cláudio Doneux, Rua Bahia, Avenida Marechal Deodoro e Rua Euclides da Cunha.

Operação especial da CET

Para a operação de Réveillon, a CET contará com 100 agentes, distribuídos entre as ruas e o Centro de Controle Operacional (CCO). O efetivo atuará especialmente na orla e nas avenidas paralelas, com apoio de 22 viaturas e 19 motocicletas.

Nesta quarta-feira (31), a avenida da praia será fechada a partir das 21h no sentido José MeninoPonta da Praia, e a partir das 23h no sentido contrário. O trecho interditado vai da Avenida Senador Pinheiro Machado (Canal 1) até a Rua Carlos de Campos, com liberação prevista para as 5h de quinta-feira (1º).

Continua depois da publicidade

A orientação da CET é para que motoristas evitem a orla durante o período de interdição, utilizem as rotas alternativas e, sempre que possível, optem por transporte público ou deslocamentos a pé para acompanhar a virada do ano.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software