Trânsito é tranquilo no Dia de Finados

Mais de 130 veículos desceram a serra até ontem. Operação Descida (7x3) segue até às 12 horas.

Comentar
Compartilhar
03 NOV 201211h35

As rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), em sentido à Região, permaneceram em boas condições na maior parte de ontem. Mais de 131 veículos desceram à serra em direção às cidades da Baixada. As informações são da Ecovias, concessionária que administra o SAI.

O sistema opera em esquema de operação descida (7x3) desde 18h30 de quinta-feira, dia 1º, em que a descida da serra é feita pelas pistas sul da Imigrantes e sul e norte da Anchieta. Para a subida da serra, o motorista utiliza apenas a pista norte da Imigrantes.
 
A Ecovias estima que, durante o feriado de Finados entre 225 e 312 mil veículos utilizem as rodovias do sistema para acessar o Litoral. Hoje, a Operação Descida volta a ser implantada, das 08 às 12 horas. 
 
Volta
 
Já a partir das 10 horas de amanhã, quando o movimento de retorno à Capital deve se intensificar, está prevista a implantação da Operação Subida (2X8). Nessa operação, o trajeto de descida da serra é feito apenas pela pista sul da Anchieta e a subida é feita pelas duas pistas da Imigrantes e pela pista norte da Anchieta. A operação deverá ser mantida até as 24 horas de domingo.
 
Vale lembrar que as operações especiais com inversão de sentido das pistas são válidas apenas no trecho de serra – entre o km 40 e km 55 de Anchieta e entre o km 40 e km 57 pela Imigrantes – e poderão sofrer alterações de acordo com o volume de tráfego.

Colunas

Contraponto