X
Cotidiano

Trajetória de Jesus de Nazaré em exposição no Museu de Arte Sacra

Wandecok Cavalcanti utiliza o barro, de várias procedências e cores, para nos apresentar a sua visão da trajetória de Jesus

Museu de Arte Sacra de Santos abre a exposição neste sábado, às 15h / Divulgação/PMS

Neste sábado (25), às 15h, o Museu de Arte Sacra de Santos abre a exposição A trajetória de Jesus de Nazaré, sob o olhar do artista Wandecok Cavalcanti. Com curadoria de Jorge Brandão, a mostra expõe obras do artista pernambucano que utiliza o barro, de várias procedências e cores, para nos apresentar a sua visão da trajetória de Jesus.

Natural de Caruaru, Wandecok Cavalcanti de Almeida é um  autodidata. Com facilidade de absorver fotograficamente as figuras por ele estudadas nas igrejas e museus dos estados de Pernambuco e Bahia, o escultor começou a trabalhar com argila em 1978 na cidade de Tracunhaém, onde desenvolveu uma forma simples de produzir suas esculturas sacras de estilo barroco.

Desde 1981 o artista participa de exposições nacionais e latino-americanas em galerias particulares e espaços públicos, entre eles a Galeria da Fundação Joaquim Nabuco (Pernambuco), a Galeria Fly Time (Campo Grande, Mato Grosso do Sul), no Congresso Nacional (Brasília), Salão Negro. Galeria do Senado Federal. Wandecock também ministra cursos, palestras e workshops em todo o País.

Serviço

A visitação segue até 11 de maio, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. O endereço é Rua Santa Joana D'arc, 795, Morro São Bento. A entrada custa R$ 5,00. Estudantes, idosos, professores e visitantes do Bonde Turísticos e da Linha ‘Conheça Santos’ com o bilhete pagam meia-entrada.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas em São Vicente

Durante ação em combate ao tráfico, equipe apreendeu grande quantidade de crack, cocaína, lança-perfume e maconha 

Santos

Condomínio é multado em mais de R$ 4 mil após zelador despejar tinta e atingir canal de Santos

Funcionário foi identificado pelas câmeras do CCO ao descartar a substância na rede pluvial na Praça Washington, no José Menino

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software