X

Cotidiano

Trajetória de Jesus de Nazaré em exposição no Museu de Arte Sacra

Wandecok Cavalcanti utiliza o barro, de várias procedências e cores, para nos apresentar a sua visão da trajetória de Jesus

Da Reportagem

Publicado em 25/03/2017 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Museu de Arte Sacra de Santos abre a exposição neste sábado, às 15h / Divulgação/PMS

Neste sábado (25), às 15h, o Museu de Arte Sacra de Santos abre a exposição A trajetória de Jesus de Nazaré, sob o olhar do artista Wandecok Cavalcanti. Com curadoria de Jorge Brandão, a mostra expõe obras do artista pernambucano que utiliza o barro, de várias procedências e cores, para nos apresentar a sua visão da trajetória de Jesus.

Natural de Caruaru, Wandecok Cavalcanti de Almeida é um  autodidata. Com facilidade de absorver fotograficamente as figuras por ele estudadas nas igrejas e museus dos estados de Pernambuco e Bahia, o escultor começou a trabalhar com argila em 1978 na cidade de Tracunhaém, onde desenvolveu uma forma simples de produzir suas esculturas sacras de estilo barroco.

Desde 1981 o artista participa de exposições nacionais e latino-americanas em galerias particulares e espaços públicos, entre eles a Galeria da Fundação Joaquim Nabuco (Pernambuco), a Galeria Fly Time (Campo Grande, Mato Grosso do Sul), no Congresso Nacional (Brasília), Salão Negro. Galeria do Senado Federal. Wandecock também ministra cursos, palestras e workshops em todo o País.

Serviço

A visitação segue até 11 de maio, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. O endereço é Rua Santa Joana D'arc, 795, Morro São Bento. A entrada custa R$ 5,00. Estudantes, idosos, professores e visitantes do Bonde Turísticos e da Linha ‘Conheça Santos’ com o bilhete pagam meia-entrada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter