Cotidiano

Trabalhadores sul-coreanos começam a deixar complexo industrial na Coreia do Norte

As atividades no complexo industrial foram suspensas depois que o governo da Coreia do Norte rejeitou a proposta de diálogo da Coreia do Sul

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/04/2013 às 12:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governo da Coreia do Sul anunciou hoje (27) que 127 trabalhadores sul-coreanos começaram a abandonar o complexo industrial de Kaesong, na Coreia do Norte, com destino ao seu país, numa operação de evacuação decidida ontem por Seul. Outros 48 trabalhadores, entre engenheiros eletrotécnicos e de telecomunicações, deverão regressar na segunda-feira, segundo o Ministério da Unificação de Seul.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As atividades no complexo industrial foram suspensas depois que o governo da Coreia do Norte rejeitou a proposta de diálogo da Coreia do Sul para restabelecer as operações no complexo industrial conjunto de Kaesong.  O parque industrial é o único projeto remanescente do processo de reconciliação entre as duas Coreias, depois do congelamento das relações bilaterais em 2010.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cúpula da Associação dos Estados do Caribe pede fim do bloqueio a Cuba

• Venezuela convoca reunião da Petrocaribe

• Polícia de Moscou prende 144 acusados de extremismo islâmico

O projeto de cooperação econômica foi aberto em 2004 e constitui uma das mais importantes fontes de divisas para a Coreia do Norte. As 123 empresas sul-coreanas instaladas no complexo declararam-se consternadas com a decisão.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software