Trabalhadores do Banco do Brasil paralisam agências nesta sexta-feira em Santos

Duas agências deverão ser desativadas na Cidade. Manifestações serão realizadas das 7h às 11h, no Centro

Comentar
Compartilhar
14 JAN 2021Por Da Reportagem19h00
Atos acontecerão no Centro de SantosFoto: Reprodução/Google Maps

Funcionários do Banco do Brasil vão realizar protestos nesta sexta-feira (15), em Santos. Eles são contra a contra reestruturação imposta pela cúpula da instituição. Serão paralisadas as agências da Rua XV de Novembro, 195 e a unidade que fica Rua Dom Pedro II, 49, das 7h às 11h, ambas no Centro.

Um tuitaço será realizado às 11h, com a hashtag #MeuBBvalemais. Também haverá panfletagens para explicar à população sobre o fechamento das agências e suas consequências. Os atos são organizados pela diretoria do Sindicato dos Bancários da região.

Duas agências deverão ser desativadas em Santos. A agência Santista, localizada na Rua Dom Pedro II, 49, no Centro e o Posto de Atendimento que fica na esquina do canal 5 com Epitácio Pessoa, Av. Almirante Cochrane, 47, no Embaré. A agência Estilo, no mesmo local, será preservada.

À noite, uma plenária será realizada, às 18h30, na Av. Washington Luiz, 140, para discutir formas de combater o fechamento das unidades.

Segundo nota da categoria, "o plano da direção do banco prevê o fechamento de agências e outras unidades, a redução do número de caixas, um Plano de Demissões Voluntários (PDV) que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores do banco, além de outras medidas que prejudicam os funcionários. É o desmonte de um banco público que está na linha de frente no atendimento à população durante a pandemia".