Tomógrafo do Hospital Municipal, com mais de 14 anos de uso, será substituído

Tomógrafo do Hospital Municipal, com mais de 14 anos de uso, será substituído

Comentar
Compartilhar
21 JUL 2021Por Da Reportagem19h00
O novo aparelho é mais moderno, com imagens mais nítidas e suporta um limite maior de peso (de até 200 quilos)O novo aparelho é mais moderno, com imagens mais nítidas e suporta um limite maior de peso (de até 200 quilos)Foto: Divulgação/PMSV

Buscando sempre melhorar o atendimento da população de São Vicente, a Secretaria de Saúde (Sesau), em conjunto com a prestadora de serviços, realizará a substituição do tomógrafo do Hospital Municipal de São Vicente.

O novo aparelho é mais moderno, com imagens mais nítidas e suporta um limite maior de peso (de até 200 quilos), sem a necessidade de remover o paciente para outro município. A novidade deve melhorar o fluxo no atendimento, além de possibilitar um melhor diagnóstico por parte do profissional.

“Nossa gestão tem se empenhado em melhorar o serviço público de saúde e temos lutado para equipar as unidades com o que há de mais novo de moderno. Essa é uma conquista que chega em boa hora”, ressalta a secretária de Saúde, Michelle Santos.

Enquanto a substituição e instalação do novo equipamento não são finalizadas, o fluxo do hospital não será prejudicado. Os atendimentos que necessitarem de exames de tomografia serão remanejados temporariamente para Praia Grande.

A sala de tomografia também foi totalmente reformada, proporcionando melhor ambiente para os pacientes e profissionais.