Todas as praias de Santos estão impróprias para o banho de mar

Já em São Vicente, turistas e moradores poderão curtir o mergulho sem medo. Todas as praias do município estão próprias

Comentar
Compartilhar
01 MAR 2019Por Vanessa Pimentel09h00
Já em Santos, todas as praias estão impróprias, segundo análise da Cetesb realizada no período de 27 de janeiro a 24 de fevereiroFoto: Nair Bueno/DL

Santos tem todas as suas sete praias impróprias para o banho de mar. Já quem for aproveitar o feriado de carnaval pelas praias de São Vicente, poderá curtir o mergulho sem medo, já que de acordo com o Boletim da Qualidade das Águas, disponibilizado pela Cetesb, todas as praias do município estão próprias para o banho. Vale atentar que o período de amostragem vai do dia 27 de janeiro a 24 de fevereiro.

Bertioga também teve a qualidade de todas as suas praias atestadas neste último boletim. Em Guarujá, das 12 praias analisadas, Perequê, Enseada - Estrada Pernambuco e Enseada Chile foram classificadas como impróprias.

Em Praia Grande, Vila Tupi e Vila Caiçara também não oferecem condições para o banho. Em Mongaguá, o mar não está bom na Vila São Paulo e Santa Eugênia. Em Itanhaém, com exceção da Praia dos Pescadores, todas estão próprias, assim como em Peruíbe.

A avaliação é feita conforme as densidades de bactérias fecais presentes na água do mar, constatadas em análises de amostras coletadas durante as semanas. Nas praias monitoradas, bandeiras verde (própria) ou vermelha (imprópria) alertam os banhistas indicando se a praia está adequada para banho.

Quem vai para o Litoral Norte também deve ficar atento. Ilha Bela, por exemplo, das suas 19 praias, tem 12 com bandeira vermelha. Em Ubatuba, a boa notícia é que das 33 praias, 30 estão limpas, entre elas a badalada Itamambuca.

 

Colunas

Contraponto