Time do Emprego renova a expectativa de jovens em Praia Grande

Programa é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura

Comentar
Compartilhar
20 FEV 2018Por Da Reportagem18h01
O programa é uma iniciativa do Governo do EstadoFoto: Divulgação/Portal Brasil

A esperança de conseguir uma oportunidade no mercado trabalho fez com que 30 jovens do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande (Camp-PG), localizado no Bairro Sítio do Campo, participassem do programa Time do Emprego, que esta semana retomou as atividades.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Administração Municipal e é oferecido por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve). No ano passado, mais de 120 pessoas passaram pelo Time do Emprego e todas as turmas receberam um nome de “batismo”, desta vez os participantes escolheram o nome de “Time Esperança”.

A facilitadora do programa, Renata Oller, apresentou todo o cronograma do projeto, conversou com os participantes sobre as diversas técnicas para elevar a autoestima e a motivação, além de técnicas de aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevista, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão entre outras disciplinas que ocorrerão durante o curso.

A futura menor aprendiz, Alessandra Lourenço da Silva, moradora do Bairro Anhanguera, acredita que o Time do Emprego trará novos conhecimentos. Ela está participando dos cursos do Camp-PG desde novembro e viu no Time do Emprego mais uma oportunidade de se qualificar.

Outra participante do programa, Ellen Xavier de Araújo, viu no Camp-PG e no programa Time do Emprego uma esperança para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. “Os dois cursos, tanto o do Camp-PG quanto o Time do Emprego, me darão mais experiência e conhecimento para no futuro eu ser uma boa profissional em qualquer área.”

Podem participar jovens a partir dos 16 anos interessados na troca de experiência, ambiente solidário e apoio mútuo. Os participantes se reúnem durante a semana para a realização das aulas, mas, devido ao grande número de candidatos em lista espera desde o ano passado o programa está com as inscrições suspensas.