X

Cotidiano

Tico Santa Cruz convoca protesto em prol do Chorão Skate Park

No Facebook, o músico convoca seus seguidores para um protesto em frente ao local, às 14h de hoje. Até as 18h de ontem, a publicação tinha mais de 500 compartilhamentos

Publicado em 16/01/2014 às 10:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O cantor Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube, deu início a uma mobilização contra a demolição do Chorão Skate Park. No Facebook, o músico convoca seus seguidores para um protesto em frente ao local, às 14h de hoje. Até as 18h de ontem, a publicação tinha mais de 500 compartilhamentos, 3 mil curtidas e quase 300 comentários.

O texto do cantor, publicado na rede social por volta das 16 horas de ontem, descrevia a razão do encontro: “estamos convocando uma manifestação de apoio ao Chorão SK8 (skate) Park para mostrar o quanto estamos empenhados em manter o local de pé! Às 14h na frente da pista! Estamos chamando todos os veículos de comunicação para mostrar a mobilização! Compareçam e fortaleçam a causa! Temos somente 48h antes da demolição! Se você é de SANTOS - COMPAREÇA!”.

Ainda ontem, Tico publicou mais apelos em sua página para evitar a demolição do parque. Segundo o cantor, uma empresa está interessada em quitar as dívidas do imóvel e outra empresa elaborou um projeto para que o local se torne um museu em memória do Chorão — com autorização das famílias para uso de objetos, roupas, prêmios, artefatos que fizeram parte da história dele. No entanto, falta ainda que outras iniciativas privadas ajudem a manter o espaço, arcando com o valor do aluguel de R$ 21 mil.

Revoltado, o músico questiona: “será que nesse país alguma empresa que apoia o esporte e o desenvolvimento de um projeto social e a memória de um artista com tantos fãs não pode se envolver e nos ajudar a salvar este Sk8 Park?”.

O cantor Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube, deu início a uma mobilização contra a demolição do Chorão Skate Park (Foto: Luiz Torres/DL)

Em matéria publicada pelo Diário do Litoral em setembro do ano passado, quando foi anunciada a interdição da pista de skate do ex-vocalista do Charlie Brown Jr., a Prefeitura de Santos se posicionou dizendo que não tinha condições de assumir a administração do equipamento. A Secretaria de Esportes de Santos (SEMES) justificou a impossibilidade por se tratar de área particular, sendo necessários encargos para o devido funcionamento.

A assessoria de imprensa da pasta reforçou que toda a dotação orçamentária prevista para 2013, quando o parque foi fechado, já estava reservada para outros projetos.

Desde a morte do ex-vocalista Chorão, em 6 de março do ano passado, o irmão do artista Fabio Abrão passou a buscar recursos para manter o local. Sem sucesso, o fechamento do parque ocorreu em 28 de setembro.

Na época, fãs da banda se mobilizaram e colocaram na internet um abaixo-assinado na tentativa de manter a pista em funcionamento. Os organizadores pediam por investimento da Prefeitura no local, alegando que os recursos seriam “uma forma mínima de agradecimento a Alexandre Magno Abrão (Chorão), que amava incondicionalmente a cidade de Santos e as pessoas, tendo sido o mentor de diversos projetos e ações que ajudaram muitas pessoas”, também segundo postagem no Facebook.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter