Terreno onde fica shopping no Guarujá já teve manicômio, rituais e suicídio de Santos Dumont

O DLCast tem como base o entretenimento, resgatando as histórias mais sombrias de toda a Região e, ainda, relembrando causos e crimes que foram marcantes por aqui

Comentar
Compartilhar
24 JUL 2021Por Da Reportagem16h46
Terreno hoje hospeda o maior centro de compras de Guarujá.Terreno hoje hospeda o maior centro de compras de Guarujá.Foto: Divulgação/PMG

Dando sequência ao DLCast, o podcast semanal do Diário do Litoral, os jornalistas Jeferson Marques e LG Rodrigues exploram nesse 6º episódio as lendas por trás do terreno onde hoje se localiza o principal centro de compras de Guarujá: o La Plage, no Centro da cidade. 

São vários os relatos e histórias sobre o terreno. Desde um manicômio ao final do século 19 - onde rituais satânicos faziam parte dos tratamentos absurdos e cruéis que eram realizados ali - até o hotel onde o pai da aviação, Santos Dumont, se suicidou, é inegável que o lugar onde hoje funciona um shopping esconde muitos segredos e mistérios.

O DLCast tem como base o entretenimento, resgatando as histórias mais sombrias de toda a Região e, ainda, relembrando causos e crimes que foram marcantes por aqui.

Para ouvir o programa basta clicar em algum dos links abaixo (o da sua preferência). 

Ou, ainda, logo abaixo desses links disponibilizamos o link direto do Youtube. É só dar play e curtir.

SPOTIFY: spoti.fi/36VI9Dd
SOUNDCLOUD: bit.ly/3zqUICM
APPLE PODCASTS: apple.co/36We0DT