Término da temporada de inverno altera horários das linhas turísticas de Santos

A partir desta quarta (1º), os bondes escocês e português passam a circular a cada 60 minutos, entre as 11h e 17h

Comentar
Compartilhar
31 JUL 2018Por Da Reportagem16h50
As linhas turísticas voltam a circular em seus horários tradicionaisAs linhas turísticas voltam a circular em seus horários tradicionaisFoto: Divulgação/PMS

Com o término da temporada de inverno, as linhas turísticas voltam a circular em seus horários tradicionais. A partir desta quarta (1º), os bondes escocês e português passam a circular a cada 60 minutos, entre as 11h e 17h. Esse intervalo será obedecido sempre de terça a sexta, enquanto no sábado, a frequência será de 30 minutos.

Já aos domingos, os passeios serão realizados às 11h e 12h, cumprindo depois, entre 12h30 e 17h, intervalo de 30 minutos.

O Bonde Café, por sua vez, volta a circular a cada 60 minutos na sexta, entre 13h30 e 16h30, e aos sábados, das 12h50 às 16h50. Durante o percurso, esse elétrico apresenta amostras com diferentes tipos de grãos e oferece degustação da bebida.

Todos os bondes têm embarque na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 2, Centro Histórico) e contam com guia de turismo destacando as principais atrações do trajeto. A passagem, a R$ 7,00, encontra-se disponível na bilheteria do Museu Pelé, em frente à estação.

City Tour

A Linha Conheça Santos  volta a circular apenas aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, com saída às 10h e 14h do Posto de Informações Turísticas (PIT) do Gonzaga, que funciona no Posto de Salvamento 3, na orla.

O city tour panorâmico, de aproximadamente 2h30, circula por cerca de 40 locais de interesse turístico-histórico e conta com guia de turismo durante todo o trajeto. A passagem custa R$ 15,00, pagos diretamente ao motorista do micro-ônibus.