O Terminal Rodoviário de Guarujá recebe operação especial para atender as viagens rodoviárias. O serviço conta 100 ônibus extras. / Divulgação
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Com a proximidade do feriado de Ano Novo, o Terminal Rodoviário do Guarujá recebe operação especial para atender os passageiros que dão preferência para as viagens rodoviárias. A Socicam Terminais de Passageiros, frente à gestão, coloca em prática as ações diferenciadas que visam atender os passageiros e usuários com qualidade. O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebe um reforço de acordo com a demanda.
A programação dos ônibus também sofre modificações para que o terminal consiga atender o aumento da movimentação com 110 carros extras. A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.
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Entre chegadas e partidas, o terminal rodoviário estima recepcionar 22 mil passageiros entre os dias 27/12 (quinta-feira) e 02/01 (quarta-feira). A previsão indica quatro mil pessoas deixando Guarujá de ônibus entre os dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro. As cidades mais procuradas são Mogi das Cruzes e as cidades do Litoral e Grande São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.socicam.com.br.
Dicas para a viagem
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Compra com antecedência: pela grande procura, é importante que o passageiro compre as passagens da ida e da volta com antecedência;
Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original com foto;
Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização. Mais informações: www.tjsp.jus.br, em Informações / Autorização de Viagem para Crianças;
Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus;
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Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;
Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.
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