Termina greve de nove dias na Codesavi

Em assembleia do Sintracomos, a categoria aceitou proposta conciliatória do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP)

Os 1.250 empregados da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), em greve há nove dias, retornaram ao trabalho na manhã de ontem.

Continua após a publicidade

Em assembleia do Sintracomos, a categoria aceitou proposta conciliatória do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP).

O primeiro item da proposta diz respeito ao tíquetealimentação dos empregados, de R$ 393 (administrativos) e R$ 456 (operacionais). O juiz propôs o pagamento de R$ 600 mil até o dia 25. O benefício está atrasado desde o dia 10.

Continua após a publicidade

O segundo ponto é de interesse dos cerca de 300 empregados que estão com três salários atrasados. Parte deles é de concursados e outra, ocupantes de cargos em comissão. O juiz propôs o pagamento do débito em seis parcelas iguais.

As pendências do Fundo de Garantia (FGTS) e dos programas PIS/Pasep serão tratadas no Ministério Público do Trabalho (MPT), em audiência, na segunda-feira (23), às 15h30, na Procuradoria da Rua Brás Cubas, 190, em Santos.