X
Cotidiano

Termina concretagem do subsolo da UPA Zona Leste

A ­unidade de saúde está sendo ­construída na Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, terreno do antigo PS do Macuco

A concretagem dos 915 m² do subsolo da futura UPA terminou no último sábado (3). A área foi coberta com 95 m³ de concreto / Divulgação/PMS

A concretagem dos 915 m² do subsolo da futura UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste terminou no último sábado (3). O trabalho demandou 95 m³ de concreto para cobrir toda a área. A ­unidade de saúde está sendo ­construída na Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, terreno do antigo PS do Macuco.

“Antes da aplicação do concreto, o piso do subsolo foi compactado, recebeu lona plástica, uma camada de pedra britada e armação de ferros”, disse o arquiteto Roger Improta Guerra. “Foi necessária aplicação de camada de 10 cm de concreto ­porque é área de circulação de ­veículos”.

Para concluir a etapa de concretagens da superestrutura falta terminar uma pequena parte da última laje, que depende da retirada de fiação pela CPFL, e os anexos. A edificação no bairro do Estuário envolve investimentos de R$ 6,7 milhões, recursos dos governos Federal e Municipal.

A obra, executada sob a supervisão da pasta de Infraestrutura e Edificações, deve ter seus 3 mil m² de área construída prontos em meados deste ano. Enquanto durarem as obras, o atendimento aos usuários do PS da Zona Leste é feito em sede provisória, na Av. Afonso Pena, 386.

Distribuição

A UPA terá salas de raio-X e emergência, com área para desembarque de ambulância, coletivas de observação masculina e feminina, e ainda um laboratório de análises e farmácia. Contará com dois elevadores, Samu e posto policial. Oferecerá cerca de 30 leitos, salas com área de espera para coleta, curativos, sutura, inalação, gesso, eletrocardiograma, ortopedia, laboratório, hidratação e distribuição de medicamentos e brinquedoteca. A sala de espera terá capacidade para 54 lugares e, dos cinco consultórios previstos no projeto, três serão destinados a clínica geral, pediatria e ortopedia.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Itanhaém abre agendamento para todas as crianças de 9 a 11 anos

As imunizações iniciam já neste sábado (22), no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro

Polícia

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

Uma equipe de Patrulhamento de Ações Especiais da PM recebeu a informação de que um carro da marca Volvo, flagrado na cena do crime, estava circulando por Santo André com destino a cidade de Ribeirão Pires

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software