X
Cotidiano

Terceiro dia da Campanha Verão Limpo recolhe 42,6 quilos de microlixo em SV

Ação abordou mais de 1,2 mil banhistas nas praias da Biquinha e Gonzaguinha

Ação contou com a participação de mais de 100 voluntários / Divulgação/PMSV

Em sua terceira ação, ocorrida no último domingo (4), nas praias da Biquinha e Gonzaguinha, a Campanha Verão Limpo 2018 contou com a participação de mais de 100 voluntários, que se dividiram em equipes para realizar o mutirão de coleta do microlixo e distribuição de sacolas biodegradáveis para conter o descarte de detritos nas praias.

Entre os voluntários, membros dos Escoteiros do Ar, alunos da ETEC Ruth Cardoso, secretaria de Turismo e de Comunicação da Prefeitura de São Vicente, além da equipe Ecomov participaram do mutirão.

Triagem dos resíduos

A ação durou cerca de 2 horas em uma área percorrida de aproximadamente 16 mil metros quadrados.

Os dados registrados somaram 42,6 quilos de micro lixo, com 3.352 itens coletados. Entre eles, o campeão foi fragmentos de plástico, sendo 1.079 itens. Os demais, 1.643 definidos como resíduos descartados na localidade. As bitucas de cigarro, por exemplo, foram contabilizadas em 683 unidades. Também foram coletadas embalagens, garrafas PET, tampinhas, copos descartáveis e canudos, somando 881 unidades.

Haverá ações em outras Cidades. A Campanha retornará a São Vicente no dia 03 de março, às 10 horas, na Ilha Porchat e Itararé.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Centro Histórico terá primeira quadra pública de basquete 3x3 de Santos

Com 4 mil m², a Praça Manoel de Almeida ganhará novo piso de concreto desempenado mecanicamente em todas as quadras esportivas, sendo duas para futebol e uma para o basquete 3x3

Tecnologia

Ganhos do 5G não devem chegar a toda a população, dizem especialistas

Como a rede 5G tem um alcance menor do que a 4G, as operadoras precisarão de mais antenas, o que pode prejudicar a chegada do sinal a áreas periféricas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software