X

Cotidiano

Terceiro dia da Campanha Verão Limpo recolhe 42,6 quilos de microlixo em SV

Ação abordou mais de 1,2 mil banhistas nas praias da Biquinha e Gonzaguinha

Da Reportagem

Publicado em 05/02/2018 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ação contou com a participação de mais de 100 voluntários / Divulgação/PMSV

Em sua terceira ação, ocorrida no último domingo (4), nas praias da Biquinha e Gonzaguinha, a Campanha Verão Limpo 2018 contou com a participação de mais de 100 voluntários, que se dividiram em equipes para realizar o mutirão de coleta do microlixo e distribuição de sacolas biodegradáveis para conter o descarte de detritos nas praias.

Entre os voluntários, membros dos Escoteiros do Ar, alunos da ETEC Ruth Cardoso, secretaria de Turismo e de Comunicação da Prefeitura de São Vicente, além da equipe Ecomov participaram do mutirão.

Triagem dos resíduos

A ação durou cerca de 2 horas em uma área percorrida de aproximadamente 16 mil metros quadrados.

Os dados registrados somaram 42,6 quilos de micro lixo, com 3.352 itens coletados. Entre eles, o campeão foi fragmentos de plástico, sendo 1.079 itens. Os demais, 1.643 definidos como resíduos descartados na localidade. As bitucas de cigarro, por exemplo, foram contabilizadas em 683 unidades. Também foram coletadas embalagens, garrafas PET, tampinhas, copos descartáveis e canudos, somando 881 unidades.

Haverá ações em outras Cidades. A Campanha retornará a São Vicente no dia 03 de março, às 10 horas, na Ilha Porchat e Itararé.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Diário Mais

Relembre como foi o último show da Legião Urbana, no Reggae Night, em Santos

Há 29 anos a icônica banda se despedia do público em uma noite de Renato Russo estressado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter