Cotidiano

Terceira onda de chuvas em três semanas mantém Mongaguá sob forte estado de atenção

Segundo dados da Defesa Civil, nas últimas 6 horas, foram registrados 56,48 mm de chuva

Gabriel Fernandes

Publicado em 25/01/2026 às 21:33

Atualizado em 25/01/2026 às 21:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Comitê de Crise afirma estar acompanhando a situação de forma permanente, em conjunto com a Defesa Civil / Agenor de Campos/Reprodução

Continua depois da publicidade

Mongaguá segue em estado de atenção por conta das fortes chuvas registradas no final da tarde e começo da noite deste domingo (25). Diversos pontos de alagamento foram registrados nas últimas horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo dados da Defesa Civil, nas últimas 6 horas, foram registrados 56,48 mm de chuva. No acumulado das últimas 72 horas, o volume registrado foi de 81,25 mm.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Tempestade solar severa já começou e Brasil pode sofrer com panes ou falhas tecnológicas

• Tempestade causa queda de árvore em importante avenida de Santos

O Comitê de Crise afirma estar acompanhando a situação de forma permanente, em conjunto com a Defesa Civil, e permanece mobilizado com as diversas secretarias municipais para a adoção imediata de medidas preventivas e de resposta.

Caso a chuva continue, o abrigo temporário no Ginásio de Esportes de Agenor de Campos poderá ser reaberto a qualquer momento para acolhimento da população.

Continua depois da publicidade

Situação de Emergência

A Prefeitura de Mongaguá ressalta ainda que o município decretou Situação de Emergência em 21 de janeiro, em decorrência dos estragos causados aos equipamentos públicos, cujos prejuízos já ultrapassam R$ 2 milhões.

A Defesa Civil orienta a população para que evite trafegar por áreas alagadas ou com enxurradas, não atravesse vias inundadas, mesmo com veículos, e busque abrigo seguro em situações de risco. Em casos de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193, e a Defesa Civil, pelo 199.

Quem quiser colaborar com as famílias afetadas pode doar itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e mantimentos no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Rui Barbosa, nº 150, esquina com a Avenida São Paulo, no Centro.

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software