X

Cotidiano

SV: Terceira etapa de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira

Público-alvo pode comparecer em um dos 26 postos de imunização das 13h30 às 15h30

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2021 às 16:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Esta nova fase deve vacinar pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, entre outros / Divulgação/PMSV

A terceira e última fase da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) tem início nesta quarta-feira (9). Em São Vicente, todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) aplicam as doses no público-alvo, de segunda a sexta, das 13h30 às 15h30.

Esta nova fase deve vacinar pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com alguma deficiência permanente, profissionais da força de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e detentos.

Os públicos da primeira e segunda etapa, que ainda não se imunizaram, também podem procurar uma UBS ou ESF para garantir a aplicação. A meta da ação é vacinar 90% do público-alvo.
Intervalo entre vacinas: Covid x Gripe - É importante ressaltar que quem tomou a vacina contra a Covid-19 precisa aguardar 15 dias para tomar a vacina da gripe. E quem tomar a vacina da gripe também precisa aguardar 15 dias para tomar a vacina contra a Covid-19, sendo primeira ou segunda dose.

Outra recomendação das autoridades em saúde é que as pessoas priorizem a vacina contra a Covid-19, principalmente quem está prestes a recebê-la ou já tomou a primeira dose e aguarda a segunda.

Balanço

A cidade já imunizou 30.542 pessoas contra a gripe. Desse público, 10.221 são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), 1.208 gestantes, 2.603 profissionais da saúde, 364 puérperas, 71 indígenas, 15.436 idosos com 60 anos ou mais e 609 professores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter