14 de Outubro de 2024 • 14:34
Ela explica que começou a trabalhar no setor de beleza, mas decidiu mudar de profissão / Divulgação
Ensinar as mulheres de cabelos com curvaturas a tratarem dos cabelos de forma naturalista e saudável. Essa é a proposta da terapeuta capilar naturalista Lindalva Novais Cabral, de 43 anos, mais conhecida como Linda Novais, de Mongaguá, que já atua na área há sete anos. A partir deste mês, ela está em um novo espaço.
Há sete anos no mercado da beleza naturalista, Linda foi a primeira a ter um espaço exclusivo para cabelos naturais na Cidade.
Ela explica que começou a trabalhar no setor de beleza, mas decidiu mudar de profissão. E resolveu estudar e fazer licenciatura em História. “Essa graduação mudou a forma de como eu olhava para a minha própria história familiar e a minha relação com o meu cabelo, que sempre foi de insatisfação”, conta.
“Entrar em contato com a história de nosso País mexeu muito comigo e decidi parar de alisar o meu cabelo. Porém nenhum salão atendia a minha necessidade e tive que cuidar sozinha de meu cabelo”, frisa.
Linda lembra que o seu filho já tinha cabelo crespo e ela o mantinha no black power desde bebê e também passou a cuidar do seu próprio cabelo.
“No salão onde eu trabalhava, algumas clientes começaram a perguntar como cuidava do meu cabelo e percebi que havia uma necessidade não atendida. Fui atrás para profissionalizar o que já fazia”, completa.
Ao abrir o seu próprio salão, a terapeuta diz que a proposta inicial era de montar uma sala de aula para ensinar as mulheres com cabelos com curvaturas a se reconectarem com a sua imagem.
“Começamos com consultorias às clientes para educar no cuidado diário dos fios e para que elas alcancem o melhor resultado em casa. A missão era dar liberdade a elas para conseguirem esses resultados com o lema “Descubra a liberdade de ser você”.
O espaço oferece, além do corte especializado, tratamentos naturalistas, coloração, mechas, e terapia capilar voltada à saúde do couro cabeludo e fio.
Linda revela que, hoje, está em uma nova fase e oferece ao mercado um novo conceito nos serviços do salão, além de ampliar o atendimento ao público.
“Vai passar a ser um espaço voltado ao bem-estar, com serviços de SPA do cabelo aliado aos nossos tradicionais cuidados naturalistas”, frisa.
Também serão oferecidos cuidados holísticos com ferramentas de alinhamento energético e terapias integrativas.
“Somos especialistas em cuidados naturalistas e acreditamos na natureza como o caminho da solução”, destaca.
O salão trabalha ainda com produtos naturais e artesanais, com o conceito de hair food, por meio de produtos que alimentam os fios, promovendo saúde e bem-estar com o corpo e a natureza.
Há sete anos no mercado de beleza naturalista, ela já possui várias clientes fiéis que sempre procuram o salão.
“O serviço mais procurado é o corte, isso porque existem poucos profissionais especialistas em curvatura, o que nos leva a ser uma referência nesse serviço”, completa Linda.
Entre os planos futuros, a terapeuta capilar pretende evoluir no mercado da beleza.
“Nossos planos é continuar evoluindo com o mercado slow beauty, oferecendo sempre uma alternativa à correria e à industrialização da beleza”.
Linda diz ainda que o salão será um lugar de constante aprendizado, sobre o autocuidado, a beleza natural e de possibilitar ao cliente fazer as escolhas mais saudáveis no dia a dia.
A divulgação é feita pelo Instagram @confrariadoscachos e, ainda, por meio do boca a boca entre as clientes.
O salão “Confraria dos Cachos” já está atendendo em seu novo endereço, na rua Washington Luiz, 420, no bairro Vera Cruz, em Mongaguá. Os atendimentos são com horário marcado, de quarta a sexta-feira, das 13h30 às 17 horas e, aos sábados, das 9 às 17 horas.
Cotidiano
Cotidiano
Estrada mais linda do Brasil fica no Litoral de SP; conheça a história
Nova rodovia vai ligar cidades em apenas 18 minutos no Litoral de SP; conheça
Nova rodovia deve acabar com congestionamentos no Litoral de SP; veja trecho
Diário Mais
Especialistas indicam que a represa apresenta altos níveis de contaminantes
Diário Mais
O caso ocorreu logo após a lua de mel, quando o homem deixou a mulher