TEP-Unisanta apresenta peça sobre o universo feminino no Teatro Guarany

O Espetáculo 'As Fiandeiras' reúne textos que são interpretados por mulheres

Comentar
Compartilhar
11 ABR 2019Por Da Reportagem14h55
Espetáculo ocorre neste sábado (13)Espetáculo ocorre neste sábado (13)Foto: Laura Lavorato

Celebrando os 50 anos de sua criação, o Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP-Unisanta) apresentará, no dia 13 de abril, o espetáculo 'As Fiandeiras', às 20 horas, no Teatro Guarany, em Santos.

O espetáculo é um produto de encontros e discussões a respeito do universo feminino, realizados ao final de 2017 na Unisanta, onde está localizada a sede do grupo. A peça reúne diversos textos, interpretados por mulheres, em que abordam o tema sobre diversos pontos de vista.

O elenco é composto por Laura Lavorato, que abrirá a apresentação com o texto Tricotina, de autoria de Beatriz Rota Rossi, que retrata o milagre da criação e a reinvenção do amor;

Edelvira Pereira interpretará Norma Desmond, uma personagem crivada pelo ódio do amor traído, no texto Ainda é tarde amor, assinado pelo diretor do espetáculo Gilson de Melo Barros;

Liliane São Paulo vive a "menina santaque chorava sangue" do Medo de Mim, criada pela dramaturga e cineasta Kelly Alonso, "em sua saga vingadora contra a violência doméstica".

Por fim, a atriz Laura Lavorato volta ao espetáculo, em tom de comédia satírica para festejar a simplicidade libertária das pequenas decisões, trazendo o texto Dona de Maria, de Beatriz Rota Rossi.

A peça conta com figurinos assinados pela direção do espetáculo em conjunto à artista Lindalva Parolini, e músicas compostas por Zeca Sampaio e trilha incidental.

Serviço

'As Fiandeiras' – Teatro Experimental de Pesquisas Unisanta

Local: Teatro Guarany. Rua Praça dos Andradas, 100 – Centro, Santos

Horário: 20 horas

Ingressos: Na bilheteria do local. R$ 10,00 (adulto) e R$ 5,00 (meia entrada).