Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Tenente Coimbra quer suspender aumento das tarifas nas travessias de balsas

Deputado estadual solicitou ao governador João Doria a suspensão do reajuste anual

Comentar
Compartilhar
20 MAI 2020Por Da Reportagem11h45
Parlamentar pede que o governador interceda junto à DersaFoto: DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Tenente Coimbra solicitou ao governador João Doria a suspensão do reajuste anual das tarifas das travessias litorâneas do estado de São Paulo. O pedido foi realizado por meio de indicação protocolada nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

No documento, o parlamentar pede que o governador interceda junto à Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A) para que o ajuste realizado anualmente no primeiro dia do mês de julho não ocorra este ano em razão do desemprego e da crise econômica desencadeada pela pandemia de Covid-19.

“Nosso Estado, que já enfrentava dificuldades, agora vive um verdadeiro caos com o aumento do desemprego e a escassez de recursos financeiros. Não podemos medir esforços para barrar qualquer reajuste e não agravar ainda mais o cotidiano da população”, afirma.

No total, o Estado de São Paulo possui oito travessias (Santos/Guarujá, Bertioga/Guarujá, São Sebastião/Ilhabela, Iguape/Juréia, Cananéia/Ilha Comprida, Cananéia/Continente, Santos/Vicente de Carvalho e Cananéia/Ariri). Antes das medidas de restrições, o sistema tinha um volume diário de 20 mil pedestres, 11 mil ciclistas e 26 mil veículos.